Livre

#the mister

O fato de estarmos em pleno século XXI e existirem países com tradições tão ‘antiquadas’ e retrógradas é chocante. O fato de uma mulher não poder escolher com quem vai casar, ou não poder beber, nem falar enquanto o marido está falando e muito menos discutir com o mesmo.

“Mas você não pode fugir sempre que tivermos um problema. Fale comigo. Pergunte. Sobre o que for. Eu estou aqui. Vou escutar. Discuta comigo. Grite comigo. Vou discutir com você. Vou gritar com você. Vou entender errado as coisas. Você vai entender errado também. Tudo isso acontece. Mas, para resolvermos nossas diferenças, precisamos conversar.”

Outra coisa também é que Alessia tem muito medo do escuro, e aos poucos conforme vai ganhando auto confiança ela conta a Maxim como chegou a Inglaterra.

“Não. Não. Não. O escuro, não. A escuridão sufocante, não. O saco plástico, não. O pânico toma conta dela, tirando o ar de seus pulmões. Não consigo respirar. Não consigo respirar. O gosto metálico do medo surge em sua garganta. Preciso fazer isso. É o único jeito. Fique parada. Fique quieta. Respire devagar. Respire de leve. Como ele disse. Vai acabar logo. Vai acabar logo e então eu estarei livre. Livre. Livre.”

Eu particularmente amei o livro.

Fiquei com um pouco de dificuldade quando a narrativa do ponto de vista da Alessia estava em 3ª pessoa e acabei não entendendo muito bem o porquê, mas gosto é gosto.

Mister é um livro que traz tradições do Ocidente, dificuldades de vida, também traz histórias sobre tráfico sexual e violência de género.

Acontece que a autora deixou muitas pontas soltas, o que se pode esperar por uma continuação. Uma dessas pontas foi que ela não explorou e desenvolveu o fato de Alessia ter sido traficada, foi citado várias vezes e também vemos o trauma que a menina tem e o quanto foi forte por ter conseguido fugir mas na minha opinião ela poderia ter explorado bem mais esse tema, o que acho que vai acontecer numa futura continuação.

“Mas parece que a luta contra sua criação, para ser dona do próprio nariz desde antes de eu tê-la conhecido. E conseguiu. Além disso, ela me levou junto nessa jornada épica de autodescoberta. Quero passar o resto da minha vida com essa mulher. Eu a amo tanto, e quero lhe dar o mundo. Ela não merece menos que isso.”

O livro foi focado no amor e desenvolvimento entre Maxim e Alessia e me deixou com aquele gostinho de quero mais.

Quero saber mais sobre a família de Maxim, quero que desenvolva mais a morte de seu irmão Kit, quero saber como e onde estão as amigas da Alessia e como vai continuar a história de amor do casal.

Eu recomendo o livro e o amei!! Me apaixonei pelos personagens e quero mais. Mas como eu já disse logo no início, se você ler Mister procurando que tenha algo a ver com Cinquenta Tons você irá se decepcionar.

É uma outra história, um outro universo, um outro continente e outros personagens.

The Merlim
Enviado por The Merlim em 05/08/2022
Código do texto: T7575323
Classificação de conteúdo: seguro