Vladimir Putin

#Todos Contra A Pandemia

Se por acaso você estava em Marte e não viu que nossa autora deusa E L James acabou de lançar uma nova história de amor arrebatadora, seus problemas acabaram, querida leitora! Agora que você já foi informada do lançamento do ano, deve estar se perguntando: tá, mas sobre o que é esse novo livro? Quem disse que vou me interessar por outro rapazinho sexy se o meu coração não consegue superar o imbatível Sr. Grey? Pois é aí que eu entro apresentando Maxim Trevelyan, um lorde inglês rico, elegante, bonito e sensual. Quer mais? Então segura essa: está com a impressão de que já viu esse sobrenome em algum lugar? Eu ajudo a refrescar sua memória: Trevelyan é o nome do meio de Christian Grey.

O QUÊÊÊ?

Mas senta que lá vem história. Vamos começar do começo. No dia 24 de janeiro recebi um e-mail intitulado “surpresa!!” me atualizando da novidade: E L James tinha se aventurado por novas histórias de amor. Única notícia capaz de esquentar meu coração no auge do inverno canadense (toma essa, -20°C).

Desse dia até o fim de março foi uma longa espera até ter acesso (exclusivo, baby) ao original quando a tradução começou a chegar — a Intrínseca montou quase uma operação de guerra para produzir o livro no menor tempo possível sem pecar na qualidade. Foram muitos colaboradores de várias partes do Brasil e do mundo (yes, somos international!), além da equipe interna, seguindo juntas um cronograma apertado. Tínhamos planilhas compartilhadas para padronizar os termos, dividir as dúvidas e discutir as melhores escolhas. Um verdadeiro trabalho de equipe.

Lógico que assim que comecei a ler fiquei encucada com o fato de Maxim e Christian terem o mesmo sobrenome. Não podia ser só uma coincidência. Seriam primos? Irmãos perdidos? Parentes distantes? Ainda não sei a resposta certa. E L James largou a gente com esse mistério nas mãos (#help), mas sei que os dois personagens têm mais em comum do que apenas o sobrenome. Ambos comandam um império — Grey construiu o próprio, enquanto Maxim herdou o dele de repente depois de uma tragédia —, têm uma relação conturbada com a mãe — digamos que a do Grey é um pouco mais tensa — e se apaixonam perdidamente por uma menina discreta e misteriosa que vira a vida deles de cabeça para baixo.

Vale a pena falar um pouco também de Alessia Demachi, por quem Maxim se apaixona e quem dá o título ao livro, afinal é ela quem o chama de Mister. Alessia é uma menina simples e humilde, que imigrou da Albânia para a Inglaterra e enfrenta as dificuldades de recomeçar em um país desconhecido, ama tocar piano e esconde um segredo que pode colocar a vida de todos ao seu redor em risco. Eita!

Alessia e Maxim vão viver uma história de amor pura e verdadeira, daquelas inspiradoras, sabe? E os dois ainda vão enfrentar alguns inimigos no meio do caminho, porque nada nessa vida vem de graça, nem um herdeiro gato que milagrosamente cai de amores por uma garota comum (multiplica, senhor mister)!

Outra coisa legal nesse novo livro é que dá para acompanhar tanto os pensamentos de Alessia quanto os de Maxim e saber o que cada um está sentindo. Dessa forma ficamos mais próximos dos personagens, sem ter que esperar um próximo volume narrado por quem não teve voz no primeiro. Visto que é uma história de amor vivida pelos dois, nada mais justo do que ouvir ambos os lados de uma vez. O que, na minha opinião, dá um toque mais moderno e compatível aos dias de hoje.

Como fã de Cinquenta tons de cinza, eu confesso que tinha medo de que outra história de amor não fosse me envolver tanto, que sendo lorde ou não meu coração não bateria mais forte por esse tal de Maxim. Ledo engano, senhorita! Não foi por acaso que E L James vendeu milhões de exemplares no mundo todo: ela é de fato uma das maiores autoras do gênero da atualidade e sabe construir contos de fadas modernos e apaixonantes como ninguém. Portanto, fica esperto, Christian Grey, porque Maxim já chegou com tudo!

Mister

Nina Lopes é apaixonada por histórias de amor, viagens e aventuras ficcionais e da vida real. Atualmente vive sua própria aventura em Toronto, no Canadá, onde está estudando Publishing.

The Merlim
Enviado por The Merlim em 04/08/2022
Código do texto: T7575053
Classificação de conteúdo: seguro