BIOGRAFIA DR. JOSÉ MACHADO - INFÂNCIA HUMILDE, MAS SEMPRE SONHANDO COISAS GRANDES

Dr. José Machado não nasceu em berço de ouro. Pelo contrário, suas origens são humildes até demais. Morando na roça, com os pais trabalhando de empregados como rurícolas, ele não teve direito a nenhum luxo. Tinha o básico para sobreviver.

Mas ele não reclamava e ajudava nas tarefas de casa, sempre estava trabalhando em alguma coisa, mesmo pequeno. Fez os primeiros estudos na zona rural e em escolas públicas. Mas sempre foi estudioso e tinha a ambição de ser médico quando crescesse. Todo mundo duvidada que alguém que tenha nascido em condições tão humildes pudesse realizar o sonho de ser médico.

José Machado não duvidava um só minuto de que iria realizar o sonho. Sabia dos sacrifícios que teria que fazer. E, principalmente, sabia das chances, que eram bem pequenas. Mas ele se agarrava exatamente aí: havia alguma chance, não importa se é de 1%, ele iria começar desse ponto e fazer chegar a 100%.

Ainda adolescente, foi morar em Montes Claros, norte de Minas Gerais, para dar continuidade aos estudos. Começou a trabalhar com o tio Nunilio Ramos Rego, e logo foi acolhido por ele em sua casa. Acabou se transformando em uma espécie de irmão das três primas, as filhas do dono da casa.

Ele sabia que não tinha direito a errar. Não podia pisar na bola. Não tinha a chance de ser rebelde ou algo assim. Seu sonho de virar doutor só seria possível se andasse na linha e se dedicasse mais que a maioria das outras pessoas. E assim, ele fez.

Obstinado quando coloca algo na cabeça, Machado só sossega quando consegue. Sempre foi assim. Trabalha duro, vira noite estudando se for preciso, mas consegue. “Desistir não é uma opção. Não para mim. Eu vou até o fim”, resume seu estilo de vida.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 04/08/2022
Código do texto: T7574996
Classificação de conteúdo: seguro