BIOGRAFIA DR. JOSÉ MACHADO - EM DEFESA DE SAÚDE PÚBLICA DIGNA PARA TODOS OS GOIANOS

Há quase vinte anos trabalhando como médico ortopedista, com experiência em diversas cidades nos estados de Goiás e do Rio de Janeiro, Dr. José Machado acompanha de perto o drama de muitas pessoas, com dificuldade para ter acesso a tratamentos dignos, por não ter um plano de saúde ou por não conseguir vaga no sistema público.

“Em muitos casos conseguimos ajudar, mas ainda não é o suficiente. Como profissional, a gente tem um limite. O que precisa mudar é a política pública de saúde, oferecendo mais dignidade a quem precisa. Não deixar as pessoas morrer por falta de atendimento”, diz Dr. José Machado.

Machado acredita que é importante que profissionais da saúde possam participar das decisões sobre as políticas públicas de saúde, que possam representar a população nas esferas políticas. “O olhar de quem trabalha na saúde é diferente, porque a gente vê no dia a dia o sofrimento das pessoas. E pela experiência que temos, a gente sabe o que precisa ser feito para melhorar”, afirma.

“É preciso aumentar o número de UTIs, de leitos, de aparelhos nos hospitais, aumentar o número de médicos, enfermeiros e demais profissionais. Não só aumentar em quantidade, mas também oferecer estrutura para esses profissionais darem o seu melhor”, aponta o médico.

Dr. José Machado, que é pré-candidato a deputado estadual, acredita que como médico consegue ajudar centenas e até milhares de pessoas, mas como um médico na política, consegue ajudar milhões de pessoas, colaborando para mudar a estrutura pública de saúde. “Temos que lutar para que essas transformações aconteçam. Só tem um caminho: o caminho da política, da boa política. É nisso que acredito”, finaliza.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 03/08/2022
Código do texto: T7574024
Classificação de conteúdo: seguro