BIOGRAFIA DR. JOSÉ MACHADO - DESENVOLVENDO TRABALHOS FILANTRÓPICOS DESDE 2008

Há 14 anos, Dr. José Machado tomou uma decisão que iria mudar radicalmente a sua vida: iria se envolver em causas sociais e contribuir de muitas maneiras para ajudar a melhorar a vida das pessoas que mais precisam.

Machado já fazia ações solidárias desde a época em que ainda era acadêmico de medicina, no Rio de Janeiro. Saía de lá para levar medicamentos e cestas básicas para comunidades carentes de Montes Claros, em Minas Gerais.

Ele entendeu que teve a sorte de realizar seu sonho profissional e exercer a medicina. Tudo com muita luta, muita renúncia, mas se sente privilegiado por ter alcançado seu objetivo. Como vê que muita gente sofre dificuldades, ele entendeu que era missão contribuir com causas que aliviem o sofrimento humano.

Em Goiás foram diversas ações como o Jogada Solidária, em parceria com igrejas, associações e sociedade organizada, arrecadando diversas toneladas de alimentos, que foram doados às famílias de baixa renda. Por meio da Associação Médica, organizou a Feijoada Solidária, também arrecadando doações para pessoas em vulnerabilidade social.

Outro projeto que alcançou muita gente é o Goiás Solidário. O foco da campanha é a arrecadação de donativos para as famílias que se encontram em situação de necessidade e vulnerabilidade. “Acreditamos na importância das medidas de contenção e prevenção à pandemia. Entretanto, sabemos que com isso infelizmente as dificuldades de muitas famílias se agravam. Por isso decidimos realizar a campanha”, explica Machado.

Por fim, Dr. José Machado desenvolveu o projeto Goiás Solidário Itinerante, realizado em parceria com o Star Bem, do Grupo Divina Luz. A ação levou atendimentos médicos a milhares de pessoas em dezenas de cidades goianas.

Machado não faz trabalhos sociais pensando em política. Já fazia isso em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, onde morou. Isso bem antes de sonhar em entrar na vida pública. É algo do seu perfil, do seu DNA. Essa vontade de ajudar o próximo acabou chamando a atenção de muita gente do meio político, que acabou o convencendo que ele pode ajudar mais tendo uma caneta na mão. Ao invés de ajudar milhares de pessoas, pode ajudar centenas de milhares ou até mais, com ações políticas.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 03/08/2022
Código do texto: T7574023
Classificação de conteúdo: seguro