BIOFRAFIA DR. JOSÉ MACHADO - "A MEDICINA ME ESCOLHEU", DIZ DR. JOSÉ MACHADO

Dr. José Machado não vê a medicina apenas como profissão, o seu ofício, o ganha-pão. Para ele, é muito mais que isso. É como um sacerdócio, uma missão, uma ferramenta para ajudar a melhorar a vida das pessoas.

Ortopedista, ele atende dezenas de pessoas todas as semanas. Muitas delas chegam ao seu consultório em situações críticas, com fraturas, lesões graves, sem condições de mobilidade. Uma grande parte vítimas de acidentes de trânsito. Com muita técnica e amor ao próximo, Dr. José Machado sempre busca a melhor opção, para aliviar a dor do paciente e efetuar o melhor tratamento possível, para resolver de vez o problema.

Na maioria dos casos, recebe o feedback dos pacientes, que ligam ou mandam mensagens agradecendo. “É o melhor presente que um médico pode receber, que é a gratidão das pessoas. Melhorar a vida das pessoas, isso não tem preço”, diz o médico, com sorriso no rosto.

“A medicina me escolheu”, diz, sobre a escolha da profissão. Chegou a cursar até o último ano fisioterapia, mas sua vocação maior era ser médico e tratar das pessoas. “Minha única saída era estudar. Vim da roça, vim da pobreza”, completa.

Atualmente Dr. Machado atende profissionalmente em seis cidades do Estado, mas não se contenta em praticar medicina apenas de forma profissional. Por meio do programa Goiás Solidário Itinerante, levou atendimento médico gratuito a dezenas de cidades goianas, alcançando milhares de pessoas, sem cobrar um centavo.

“Medicina é um dom de Deus e uma ferramenta para abençoar a vida das pessoas. Fico muito feliz de ser um instrumento para ajudar muita gente por meio do meu trabalho”, finaliza Dr. José Machado.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 02/08/2022
Código do texto: T7573450
Classificação de conteúdo: seguro