PROFESSOR DR FRANCISCO MURILO PINTO.
PROFESSOR DR FRANCISCO MURILO PINTO.
Foi Um Juiz de direito do Tatuapé e outras Comarcas do Estado de São Paulo, foi professor de direito Civil, a após aposentado foi advogado militante em Bragança Paulista-SP, e com sua aposentadoria do cargo de Juiz e finalmente como Desembargador, nesta cidade veio a residir, durante a sua vida foi maçom, e dentro desta sociedade atingiu o grau máximo de Grão mestre na capital da República
Foi professor de Direito civil na Universidade São Francisco na Faculdade de direito por muitos anos, e em minha passagem por lá no meu curso de direito entre 1975/1978, me nomeou seu munitor, uma espécie de assistente para o curso de direito daquele ano em que era seu aluno, o que muito me incentivou a minha atividade como aluno e me fez aproximar de sua pessoa.
Por suas atividades passou por esta vida com muita visibilidade humana.
Era natural de Fortaleza-CE, tendo falecido em 21/01/2001.
Iniciou a atividade maçônica em 02/12/1978 universitária em Bragança Paulista-SP.
Como disse chegou ao cargo máximo de Grão Mestre da sua Loja Maçônica deixando rastro com a Loja ARLS Francisco Murilo Pinto nº 3.394, Oriente de Niterói com seu nome.
Foi magistrado desde 1963 e aposentou-se no cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo
Foi Homenageado como o nome em uma escola Municipal de Bragança Paulista-SP, na Avenida Antonio Pierotti, no Jardim Aguas Claras desta cidade.
Recebeu homenagem no Plenário do Senado do Senador Mozarildo Cavalcanti, que homenageou na sessão o nome do Professor Dr. Francisco Murilo Pinto, Grão Mestre da Maçonaria com alguém como ex-grão mestre foi muito importante para a integração nacional. 02/07/2022