QUEM SOU!

QUEM SOU!

Sou o quarto filho de uma prole de nove irmãos. Nasci aos 8 dias de Março de 1945 na maternidade Matarazzo, sendo batizado no mesmo dia pelo nome de José Francisco, vivi e me criei na Bela Vista, residente na Alameda Santos 810. Filho de um casal rigorosamente Católico que influenciou profundamente a mim e aos meus irmãos. Fui alfabetizado e catequizado pela minha mãe sob orientação paterna pelos Beneditinos e orientação materna dos Franciscano Capuchinhos. Cursei o primeiro ano Ginasial repetidas vezes até desistir. Aos 16 anos fui trabalhar de ofci-boy na Massey-Ferguson e me alistei na Força Aérea Brasileira sendo dispensado do serviço militar por excesso de contingência. Atuei como amador nas peças de teatro infantil. Fui vendedor autônomo de diversas representações sem vínculo trabalhista até ser admitido em 6 de Janeiro de 1969 na CESP Centrais Elétricas de São Paulo até me aposentar em 1996 como advogado Tributarista pela CESP Companhia Energética de São Paulo. Me casei em Setembro de 1969 com a Myriam Unterman e tivemos os filhos Martha em 1970, Henrique em 1971 e Camilo em 1975. Deles tivemos os netos Thiago filho do Camilo em 1996 e Glória filha da Martha em 2002. Em função dos filhos assumimos a União dos Escoteiros do Brasil  na direção do Grupo Guia Lopes nos diversos cargos até Mestre Pioneiro. Cursei a Faculdade de Direito de Guarulhos bacharelado em 1975, inscrito na OAB sob n. 44.660 Exersi o dever de cidadão como Jurado do Primeiro Tribunal do Júri por mais de vinte anos. Fui candidato a vereador no Guarujá em 1982 pelo PDS. Como Jornalista inscrito no Ministério do Trabalho fui articulista em diversos Jornais de Bairros, revistas, publicando livros de poesias e crônicas, participando de inúmeras Antologias, pelo pseudônimo Chico Luz. Membro da Academia Itanhaense de Letras, Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, Movimento Poético Nacional, Sociedade Portuguesa de Escritores e Sociedade de Poetas Portuguesa. Iniciado em 1996 da ARLS Estrela da Paz 2696  GOSP Elevado e Exaltado até Mestre Instalado. Grau 33 do Rito Brasileiro. Filiado a Loja América 189 do GOSP.

Membro da Academia Cristã de Letras e da Academia Paulistana Maçônica de Letras.

Já fui produtor rural em São Roque  e agente de viagem proprietário da Agência de Viagem ORTUR Ltda. desde 1996 até 2010, sito a Rua Augusta. Atualmente Comandante do Estado Maior do Exército

Constitucionalista de 1932 MMDC. Membro do Comitê de Cívismo e Cidadania da Associação Comercial de São Paulo.

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 27/06/2022
Código do texto: T7546947
Classificação de conteúdo: seguro