Mimi Boêmio o Rei da MPB do Grande ABC

RELEMBRANDO...

(*) Mimi Boêmio faleceu aos 84 anos em 3 de dezembro de 2020, em São Caetano do Sul, estava internado devido complicações durante o tratamento do Covid-19. Era casado com Irene Negrisão e tinha um filho, Marco Aurélio. Foi sepultado no Cemitério Nossa Senhora do Carmo – V. Curuçá, Santo André.

(**) Clementino Raimundo nasceu em 8 de junho de 1936, em Santo André-SP e adotou o nome artístico de Mimi Boêmio. Cresceu jogando futebol na várzea das "Terras de João Ramalho" e jogou como profissional, época em que era chamado de Raimundinho. Um choque involuntário e uma lesão no joelho o obrigou a abandonar o futebol. Seguiu cantando e encantando na Grande SP. Octogenário, continuava firme cantando e comandando shows com seu "Regional dos Amigos", que se revezam a cada apresentação. Dono de extraordinária memória (seria dotado do raríssimo "ouvido absoluto"), Mimi Boêmio podia desfilar mais de 2.000 registros musicais horas seguidas, sem errar um único tom ou esquecer uma palavra de cada canção. Transitava facilmente do Chorinho tradicional ao Bolero, passando com galhardia pelo Samba, Baião e Bossa Nova.

Todos os músicos da região admiram Mimi Boêmio, que sempre foi lembrado pela imprensa local. O memorialista Ademir Médici publicou muito sobre Mimi Boêmio e a jornalista Marcela Munhoz do Diário do Grande ABC produziu excelente reportagem em 04/04/2018, que eu classifico como a primeira biografia do nosso inesquecível cantor.

(**) No Grande ABC temos grandes mestres das Cordas: Canhotinho do Cavaquinho (Roberto Barbosa, ex Demônios da Garoa), Robson Miguel - Castelo De Robson Miguel Violonista; Deonilson Albuquerque - Deo 7 Cordas, Robson Batuta (voz, cavaquinho), Edson Masson (Edsinho 7 Cordas), Marinho Gomes (voz, cavaquinho, violão, bandolim), Carlinhos Moura 7 Cordas (filho do lendário Joca 7 Cordas), Dito 7 Cordas, Zé Antonio 7 Cordas, Paulão do Cavaco, Ronaldo Donizeti 7 Cordas, Juninho Morada (voz, cavaquinho), Ricardo 7 Cordas, Paulinho Marttins (voz, violão), Ni Thomaz (voz, cavaquinho), Adriano Ribeiro (voz, violão), Ademir Fernandes (voz, violão), Valter Polido 7 Cordas e muitos outros. A maioria desses instrumentistas acompanhou, em algum momento, Mimi Boêmio e seu Regional.

Juares de Marcos Jardim
Enviado por Juares de Marcos Jardim em 08/06/2022
Código do texto: T7533132
Classificação de conteúdo: seguro