Ferrovia N.O.B. Saudosismos e lutas...

É muito comum vermos fotos bonitas da Ponte Ferroviária Eurico Gaspar Dutra, Estações que já tiveram vida e muito lamento, poesias, músicas como trem do Pantanal e saudável saudade do Trem e da Ferrovia histórica do Oeste brasileiro.

Mas, pouco se vê um debate público sobre as verdadeiras causas que levaram governantes e políticos decretarem pena de morte via sucateamento e Privatização da ferrovia, de toda a gigantesca Infraestrutura e até a destruição do emprego de milhares de Ferroviários e danos a muitas cidades que precisavam da ferrovia.

A visão " conservadora e neoliberal " de muitos equivocados , faz muita gente querer justificar a PRIVATIZAÇÃO e destruição da Ferrovia e muitos, ficam ahh foi uma pena acabarem com o trem.

É diferente para nós , ferroviários e cidadãos que assumiram a luta em Defesa da FERROVIA na linha de frente e tivemos perdas materiais e até humanas nessa empreitada cruel, quando a maioria dos políticos e até Deputados da nossa região Defendia a tese Privatista e entreguista de Collor e FHC e muitos políticos que se deram bem nisso.

Farei outras matérias a respeito, mas interrompo este artigo modesto sobre a NOB / RFFSA, repudiando mais uma vez o crime de destruírem a NOB e RFFSA e recordando os Ferroviarios demitidos, perseguidos e até demitidos políticos por defender a Ferrovia, ignorados por Muitos e recordo e homenageio POST MORTEM O Ferroviario Adalberto Dalbem, que vinha de BAURU junto com a Diretoria do lado paulista para nós ajudar na resistência na fronteira com a Bolívia, cidade de Corumbá e o carro tombou perto de Terenos MS agravando o estado de saúde e ele veio a falecer...Muitos outros, no stress , violencias do combate e ataques do governo na ferrovia ficariam doentes Depois desse Processo Brutal, covarde e funesto e morreram também. Fora os maquinistas Amazonas e Vagner vítimas de grave acidente no ramal Devido ao extremo sucateamento e as Perseguições políticas na RFFSA.

Não é só saudosismo da Ferrovia e do poético e útil Trem do Pantanal, ouve uma geração de Ferroviários que se levantaram contra isso tudo e sofreram represálias . Até HOJE , perdas não reparadas plenamente. Não Vamos morrer abafando essa Triste história...O mínimo que podemos fazer é resgatar essa História recente de Lutas.