ANOS 90 - ACHO QUE FOI OS MEUS MELHORES ANOS DA MINHA VIDA!!!

E- BOOK – ANOS 90 – MEMÓRIAS

ANOS 90 – CAPÍTULO 1

ANOS 90 - MEMÓRIAS

P or certo que cada um tem a sua aventura particular...

R umando para a base de Urucu num voo num Dasher...

I nfelizmente ouço em francês:- Temos um problema!!!

M eus ouvidos são interessantes traduzem de tudo...

E sses negros franceses são pilotos da Guiana Francesa...

I mediatamente olhei para a janela e vi um dos motores...

R ateando com problemas e deixou de funcionar e nós...

A li voando sobre aquela mata da Selva Amazônica!!!

B astou eu dizer que o motor parou todo mundo ficou...

U ns chorando, outros gritando e a aeromoça não tão moça...

S implesmente tenta acalmar nos todos e eu então gritei:-

C aros amigos ... alguém tem peru morto entre as pernas???

A ssim ouvi um gritar:- Só se for o teu seu japonês fdp!!!

N ão tem problema então pois o meu não esta morto!!!

A ssim respondi calmamente ao amigo fdp igualmente!!!

A migos fiquem tranquilos que esse avião viaja com um motor...

M as com certeza vamos ter que voltar ao aeroporto de novo...

A gora comecem a rezar pois para descer ele tem que frear...

Z elando por todos nós a aeromoça ou aerovelha me agradeceu...

O nde o piloto realmente foi capaz de descer tal aeronave bem...

N ão apenas desceu como subimos no avião de novo para Coari...

I nfelizmente o DAC de Manaus não impediu de tal avião decolar...

A ssim arriscamos de novo a nossa pele de morrer na Amazônia!!!

U rucu fica a 400 km a sudoeste de Manaus em direção ao Acre...

R efeito do susto peguei nomes de vários colegas como testemunhas...

U rgente enviei fax para o Ministro da Aeronautica de talSUDAM...

C omunicando tal fato absurdo de permitirem tal avião voar de novo...

U ma comunicação para o Presidente da Petrobras no Rio de Janeiro!!!

Nota do autor:- Fiquei uma personna non grata no sistema de contratação de voos na região, mas achei por bem fazer tal informação pois por sorte não fomos nós vítimas num voo dentro da floresta amazônica que caso você caia jamais alguém vai fazer busca nessa mata!!!

ANOS 90 – MEMÓRIAS – A BASE DE URUCU – POLO ARARA

ANOS 90 - A BASE...

D eixando Manaus com uma saudade tremenda dos amigos...

E stes amigos que conheci quando trabalhei em Ribeirão Pires!!!

U m dos meus melhores amigos do meu primeiro emprego...

R epleto de sonhos buscou levar a sua familia, filhos e esposa...

U ma aventura nos anos 80 e assim por lá ficou e criou raizes...

C om certeza de que quando lá chegasse iria encontra-lo enfim...

U ma surpresa desagradável, ele morreu há cinco anos atrás!!!

S ão nossos ossos do oficio de engenheiro peão de obras no Brasil...

à ssim como hoje estamos vivos com uma boa saúde e sonhos mil...

O nde de repente tais sonhos viram quimeras de uma saudade imensa!!!

S etenta e dois poços de gás existem nessa região de Urucu na Amazonia...

E nfim não há interesse de torna-las rentável pois o gás da Bolivia é barato...

T al gás da Amazônia é nosso, mas tal frete de via fluvial seria caríssimo...

E ssa ideia ainda hoje em dia é inviável e acredite para executar tal base...

N ós tivemos que importar dois overcraft que andam na terra e na água...

T anto que quando a seca chega na Amazonia o grande lago de Coari...

A ssim na seca vira um grande lago de areia e fica inviável para barcos!!!

E stá em estudo que se faça dutos em direção ao Acre e também a Manaus!!!

D evido ao relevo e os igarapés fica difícil que tais dutos seja em linha reta...

O nde terá que seguir as margens dos rios e afluente do tal Rio Solimões...

I nformação de que o Rio Amazonas só começa no encontro com o Rio Negro...

S olimões percorre mais de 3000 km dos Andes até chegar a Manaus e seguir!!!

Nota do autor:- Espero que gostem da geografia que informo a todos que se enganam quem diz que o Rio Amazonas é o maior do mundo.... e sim o Rio Nilo que toda extensão dele se chama Nilo!!! Portanto o nosso Rio Solimões tem 1.700 km e o Rio Nilo é bem mais extenso e para ser exato tem 6695 km e o Amazonas até a foz no Oceano Atlântico somando Rio Maranôn na nascente e Solimões ate se juntar ao Rio Negro ( 2250 km) tem ao todo 6.400 km!!!

ANOS 90 – CAPÍTULO 3 - MEMÓRIAS – SARNEY E COLLOR

ANOS 90 – SARNEY E COLLOR

A pós anos vivendo no trabalho de engenharia convivo de perto...

P or anos a fio o que é a empresa Petrobrás e seus fornecedores...

O nde vivi naturalmente os meus melhores anos de criatividade...

S uperando desafios de todo tipo durante tais trabalhos arduos!!!

S implesmente quando fui para tal obra de Urucu, contratado em SP...

A ssim me tranferiram para tal Obra da empresa Techint para Urucu...

R epresentando como responsável pela Qualidade e Segurança local...

N ão obstante que jamais me colocaram um beque durante a ausência...

E nfim trabalhei sete meses na floresta amazônica se visita a família...

Y es my friend!!! Trabalho, trabalho e lazer jamais por 7 meses!!!!

T ive que viajar para resolver problemas na sede em Guarulhos...

E ssa qualificação de profissionais para soldagem que lá não tem...

M ontamos um esquema de qualificar 400 mas foram apenas 40...

O nde quando era para ser tranferidos para tal trabalho na Amazônia...

S implesmente mandavam cancelar o registro na carteira de trabalho!!!!

C om certeza não é fácil para ninguém ir para dentro dessa floresta...

O nde temos jacarés que devoram a pessoa inteira como ocorreu lá...

L evar o corpo encontrado inteiro de um profissional dentro do jacaré...

L utou bravamente enquanto nadava para não ser devorado, mas foi...

O nde indenizamos seus familiares, mas jamais a imprensa comenta...

R egra um, nada se comenta para evitar que o povo abandone a obra!!!

D eus com certeza existe, pois entre os 1.600 funcionários 600 eram...

E vangêlicos de orar todas as noites no restaurante da obra por 2 horas!!!

M as boa parte desses evangêlicos eram realmente boas pessoas e fiéis...

E nfim deles não perdi nenhum deles durante o tempo que lá estive até...

L iberarem o meu pedido de demissão definitiva pois não pretendia ficar...

L idando com a sorte depois de 3 profissionais mortos em serviço e sou...

O maior responsável por tais profissionais que foram trabalhar lá comigo!!!

Nota do autor:- Se põe no meu lugar para dar uma satisfação aos familiares que perdemos um colega de trabalho afogado e devorado por um jacaré??? Outro que foi pular de um barco ao outro estava sem tal salva vidas e provavelmente não sabia nadar e submergiu sob a balsa e não soube mergulhar de novo e sair ali debaixo onde morreu afogado e tinha apenas 18 anos de idade!!! Foi transladado em caixão fechado de aluminio em voo para Alagoas para ser enterrado!!!

ANOS 90 – CAPÍTULO 4 - MEMÓRIAS – ZÉLIA CARDOSO DE MELLO

ANOS 90 - ZÉLIA CARDOSO DE MELLO

N essa data em que tal plano da Zélia simplesmente tomou todo dinheiro....

O nde naquela tarde peguei todo dinheiro tanto meu como dos amigos...

S implesmente numa valise em notas de grande valor segui levando deles...

S em pensar quando o gerente disse que era seguro depositar na poupança...

O nde todo o meu dinheiro dividi em nome dos filhos e no meu e da esposa!!!

D iante da informação que a Zélia bloqueara também o dinheiro da poupança....

I nfelizmente odiei não apenas a Zélia como toda a equipe do Ministério e tal...

N inho de cobras que pegaram todas as economias de muita gente honesta...

H oje vejo o porque esses safados políticos não valem nada e são mentirosos...

E nfim o culpado de tudo isso somos nós mesmos que votamos neles sempre...

I nfelizmente veja o Collor ao lado do Mito como se fosse gente honesta pode....

R aros são os políticos honestos que existiram nessa nação brasileira que talvez...

O nde posso dizer que tais militares não roubaram nenhum tostão durante 21 anos!!!!

P residente Itamar Franco, pode se orgulhar de ter sido um bom governo e seu ministro...

R eal foi realmente uma excelente solução de fazer o real igual o valor do dólar na época...

E ssa divisão de tudo que tinhamos em dinheiro vivo foi dividido por 1000 e no meu caso...

S usto levei ao ver o meu saldo na conta do Banco Bradesco de Camaçari era eu talvez...

O trilionário pois o saldo meu foi multiplicado por mais 9 zeros = 1.400.000.000.000,00!!!

P assei no Banco Bradesco e mostrei ao Gerente e perguntei se poderia retiras só 1% ???

E le olhou e disse:- Você é o primeiro trilionário brasileiro com 1 trilhão e 400 bilhões!!!!

L edo engano naturalmente o computador erra e se sou eu desonesto ficava quieto...

O tário, mas honesto... os meus US $ 1,40 ou reais nem retirei que não daria para o almoço!!!!

G overnos foram nesse meus setenta e sete anos que convivo com dinheiro...

O nde quando ainda criança ganhava algum dinheiro trabalhando ia a Caixa...

V ivia trocando todos os tostões e cruzeiros por dólar e assim com 10 anos...

E stava com o meu cofrinho com 600 notas de 1 dólar que o meu pai pegou...

R eutilizou para pagar algumas dívidas dele com seus cobradores e eu fiquei...

N ão frustrado, mas desse dia em diante jamais guardei mais dinheiro e hoje...

O que tenho eu gasto, pois amanhã acontece de novo um plano da Zélia de novo???

Nota do autor:- Guardei por um bom tempo esse saldo do Banco Bradesco para provar que fui trilionário por uns dias até que retiraram o saldo da minha conta!!! kkkkkkkkkk Se transferisse ou sacasse o banco teria que se responsabilizar, eu mesmo não pedi para multiplicarem por 9 zeros!!!

ANOS 90 – CAPÍTULO 5 – MEMÓRIAS – ITAMAR FRANCO

ANOS 90 - ITAMAR OU PIOR

G overno do queijinho de Minas, como dizem os mineiros...

O nde devido a cassação do Collor de Mello por ele mexer...

V elho ditado em cumbuca não se mete a mão ou nem tenta...

E sse foi o erro do galã, a caça dos marajás que jamais caçou...

R aros foram seus feitos, mas mesmo assim conseguiu algo...

N a importação liberada dos carros melhorou as tais carroças...

O nde a indústria automobilística renovou todos os projetos!!!

D esde então com as suas falcatruas de receber um Fiat Elba...

A ssim caiu de vez o Presidente do Brasil pela primeira vez!!!

M as assim que tal caçador de marajás foi cassado e eis o vice...

E sse mineiro de Juiz de Fora, do topete que ninguém esquece...

N em seria preciso a tal Lilian Fernandes sem a tal calcinha ali...

I nventou assim a era Itamar ou pior, mas eis que surge o Real...

N ão apenas uma solução do Ministro da Fazenda um tal FHC...

A ssim até esquecemos da tal menina moça talvez hoje Mulher!!!

S em mágoas o povo jamais esquece quem resolve o problema...

E is que surge o tal FHC e Itamar prefere voltar a ser Senador...

M as jamais foi esquecido, pois com certeza nunca roubou nada!!!

C alcinha saiu fora de moda, e muitas até diziam que não usavam...

A i com certeza como bem antigamente que os tais carros franceses...

L indos e tão excitantes suas portas abriam de frente para trás e aí...

C alcinhas visíveis deixavam todos os homens curiosos por tal peça...

I ncendiando órgãos genitais protuberantes que hasteavam a bandeira...

N ão a bandeira do Brasil, mas da masculinidade a toda prova e elas...

H avia algumas famosas que jamais usaram tais peças tão íntimas ...

A ssim os anos noventa com certeza bateu a tal mini-saia em moda!!!

Nota do autor:- Vocês que são jovens não tiveram a chance de conhecer os tais carros franceses que eram tão baixos e as suas portas abriam e tu claro que não é bobo nem nada ficava na espreita de poder ver a cor da calcinha!!! De renda ou de cetim??? De lycra ou de algodão??? Kkkkkkk

ANOS 90 – CAPÍTULO 6 – MEMÓRIAS – PLANO REAL

PLANO REAL

U m ministro da Fazenda que apesar de ser sociólogo...

M esmo sem noção de economia aplicada foi tal Midas!!!

M idas que tudo que tocava virava ouro e passou a tal fome...

I nfelizmente ao tocar algo tudo virava ouro e logo morreu...

L endas que fazem a gente pensar em ganhar a sorte grande...

A ssim o Brasil e a tal Argentina que fez o peso igual ao dólar...

G erando lá o orgulho de que agora a Argentina é poderosa...

R egra geral nem sempre dá certo e como jamais deu certo...

E m pouco tempo o tal peso virou peso em sua consciência???

E is ai o Brasil sendo o celeiro do mundo vendendo produtos...

C om certeza todos iludidos de que o nosso real é igual ao dólar...

O nde aos poucos sem a tal reserva em ouro vai cunhando moedas...

N otas de papel moeda e assim vai se desvalorizando o tal real...

O nde quando depois de dois mandatos seu milagre econômico...

M eramente especulativo ninguém mais sonhava acordado e hoje...

I nfelizmente demais governos interessados em fazer o tal social...

C om tal milagre de fingir, que pagamos as tais contas vencidas...

O nde as dívidas chegaram aos trilhões de dólares ou euros???

B rasileiro come mortadela e arrota caviar como dizia o cantor...

R ealmente muita gente comprou durante esse milagre econômico...

A ssim como eu comprei para a filha um Celta 2001 em dólares...

S im as tais prestações desse carro em dólares e quando terminei...

I diota me senti de que se tivesse pagando em reais ganharia mais...

L esado pelo tal sistema comparativo ao dólar quem lucrou algo...

E sse lucro alguns foram viver em Miami e outros na Europa e nós...

I nfelizmente continuamos morando nas comunidades ou favelas...

R ogando a Deus que não chova para que possamos sobreviver...

O nde muitos rolam morro abaixo e vão para o céu ou inferno???

Nota do autor:- Como diz o Ministro da Economia Paulo Guedes, foi se o tempo que as empregadas domésticas iam passear na Disneylândia!!! Sonhando ser classe média, mas continua na classe D ou E senão for pior!!!! Eis o Brasil que você viveu e não haverá jamais!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 20/04/2022
Código do texto: T7498761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.