ADRIANO PIRES É A SOLUÇÃO???

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA DA WIKIPÉDIA

Adriano José Pires Rodrigues, mais conhecido por Adriano Pires (Palmeiras de Goiás, 4 de outubro de 1978), é um economista brasileiro, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para presidente da Petrobras.

Biografia

Sócio-diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE)[2] com mais de 30 anos atuando na área de energia.

A última experiência no governo foi na Agência Nacional de Petróleo (ANP), onde atuou como assessor do diretor-geral, superintendente de Importação e Exportação de Petróleo, Seus Derivados e Gás Natural e Superintendente de Abastecimento.

Na Universidade Federal do Rio de Janeiro, exerceu a função de professor, pesquisador e consultor junto a empresas e entidades internacionais.

Como experiência, desenvolveu atividades de pesquisa e ensino nas áreas de economia da regulação; economia da infraestrutura; aspectos legais e institucionais da concessão dos serviços públicos e tarifas públicas.

E doutor em Economia Industrial pela Universidade Paris XIII, mestre em Planejamento Energético pela COPPE/UFRJ e formado em 1980 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em economia.

ivanoterrível
Enviado por ivanoterrível em 30/03/2022
Código do texto: T7484045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.