O Antro Parte 2

Iniciando a narrativa,Marius os havia conhecido na época escolar,uma turminha fechadinha desde aquela época,se cutucavam e já se entendiam nas formas de fazer sarcasmo aos outros...

Sentiam orgulho dessa conexão abestalhada entre eles....

Calculavam desde a tenra juventude como fazer outros de boboca,ou atingi-los de alguma forma.

Mas,as turmas de escola,foram mudando,não que isso os faziam parar de tentarem atingir outros que conheceram de outras turmas anteriores,não raro iam parar na Secretaria da escola,ou tinham bilhetes ao pais...

Porém,aos poucos foram parando de atentar Marius e outros poucos...

Logo Marius e esses outros foram se enturmando com eles,nas ocasiões em que esses bagunceiros não estavam atuando em algum plano abestalhado contra alguém de fora da Turma.

E com o tempo,Marius e outros sairam da Escola por motivos de trabalharem pra ajudar no sustento da casa,com vendas e serviços autônomos.

Passou época,mas anos mesmo... E um dia Marius encontrou-se com um deles em frente ao bosque que enterrava seus livros místicos,pra vender depois a seguidores desse movimento.Construiu uma casa na área verde invadida por eles da turma e mais uns que eram pessoas ocasionais precisando uma certa independência dos familiares.

Pois a casa de Marius era um "Antro"...!

Quando ele saia,lotava de bagunceiros sem ele saber,aquilo gerava desconfiança de servidores da segurança local.Que não podiam ver Marius pela rua que o paravam do nada pra analisarem se tinha algum "flagrante".E quando os bagunceiros queriam beber ou fazer um fuzuê,hora e outra escolhiam a casa de Marius,ou d'outro "Marius" por ali...

De modo que a eles o "Marius",era bom e um "gran amigo",mas desde que tivessem onde fazer seus festerês!Quando não precisavam usar a casa de "Marius",Ah...

Daí "Marius" era um "Vadio",um "Viciado",um "Troxa",um "Pão duro",um "Fofoqueiro",um "Zé roela",um "Mentiroso","inventava histórias"...

Esse foi um detalhe...

O outro detalhe era que a Turma tentava e tenta até hoje de repente,atingir outros por meios intelectuais,refutando e cogitando tudo que estiver no "campo das idéias",ao ver deles,seria uma maneira "perfeita",de se "vingarem",por algo que sentiriam inveja nas pessoas,ou mesmo por se sentirem "inferiores" em relação aos outros.

Não preciso nem dizer como eles usariam o Facebook....

Preciso....?!

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 20/03/2022
Reeditado em 13/01/2023
Código do texto: T7477204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.