SER OU NÃO SER....
Os guerreiros
Informação familiar dos meus antepassados com muito orgulho:-
Ogata Koan, foi médico que trouxe o conhecimento médico ocidental para o Japão durante o período em que foi fechado pra estrangeiros.
Com aquele olhar severo, não gostaríamos de enfrenta-lo em uma competição de olhares, de qualquer maneira. Foi ele o pai de Jojiro Ogata, um dos samurais da época dos feudais.
Nota do divulgador:- Naturalmente com o fim dos feudos todos os samurais tiveram que voltar a algum trabalho e nossa família foi digna em desenvolver a cultura de vários produtos para sobrevivência familiar e alguma renda extra. Assim meu avô paterno resolveu vir plantar tal arvore que dava moedas de dinheiro ( tal café ).
Assim solteiro pegou seu irmão de 14 anos e com seus 18 anos pretendia vir para o Brasil e somente poderia vir como casado, mas ele solteiro e com o navio para partir sugeriram que tinha uma jovem também de 14 anos que não tinha nenhum parente e também queria vir tentar a sorte no Brasil, assim ali no porto mesmo se casaram para tal viagem ao futuro!!! Mas isso já é uma outra história que já foi contada pelo meu pai num livro publicado no Japão por um brasileiro da primeira geração nascido no Brasil devidamente escrito em Kanji para que todos os japoneses tivessem orgulho de seus imigrantes que foram para tão distante, mas continuam ensinando outros a cultivarem o solo e terem seus filhos mantendo a tradição japonesas de falar e escrever. Tal livro foi agraciado com o segundo lugar de uma obra feita por um nissei Ogata Takio, nascido no Brasil em Ituverava em 19 de dezembro de 1919....