Relembre os 10 filósofos mais importantes da história

    Aristóteles (384-322 a.C.) O grego Aristóteles foi um dos maiores nomes - quiçá o maior nome - da filosofia ocidental.


    Platão (427-347 a.C.)  Tido como o maior filósofo grego da Antiguidade, Platão era, por sua vez, discípulo do grande mestre Sócrates  


 Nietzsche (1844-1900) Autor do célebre livro Assim Falou Zaratustra, esse senhor de nome complicado (Friedrich Wilhelm Nietzsche) nasceu na Alemanha, no coração de uma família protestante.


    Wittgenstein (1889-1951) Você pode pouco (ou nunca) ter ouvido falar no filósofo austríaco Ludwig Wittgenstein, mas acredite, ele é um nome chave para a filosofia moderna!


    Descartes (1596 - 1650) Lembra da célebre frase "Penso, logo existo"? Então, é dele


    Hegel (1770-1831) O alemão Georg Wilhelm Friedrich Hegel era um sujeito avant-garde, mas tão avant-garde, que foi precursor do existencialismo e do marxismo.


    Kant (1724-1804) Fundador da Filosofia Crítica, o trabalho de Kant serviu de base para a filosofia moderna.Nascido na Prússia, no berço de uma família luterana religiosa, Kant entrou para o curso de Teologia, onde teve contato mais próximo com a Filosofia.


    Sócrates (470-399 a.C.)Se Aristóteles e Platão mudaram o rumo da filosofia ocidental foi graças à esse sujeito aqui de cima: Sócrates!
Precursor de uma verdadeira revolução intelectual, o filósofo é autor da célebre frase "Só sei que nada sei".


 Confúcio (551-479 a.C.)O primeiro chinês dessa lista não poderia deixar de ser mencionado por ter sido fundamental na constituição da cultura asiática.
Kung Fu-tsu, conhecido como Confúcio, ficou órfão aos três anos de vida e foi criado em meio a uma realidade extremamente pobre.

.
. Montesquieu (1689-1755)Hoje parece muito natural termos três poderes divididos: o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Mas a verdade é que essa foi uma das contribuições sociais de Montesquieu, considerado o precursor da Sociologia Francesa.