MULHERES BONITAS * 9

RUTH OGATA

Nascida aos 8 de março de 1948, menina normal e inteligente, que aos 1 ano e meio teve meningite meningocócica, que a deixou hemiplegica do lado esquerdo cerebral que comanda todo o lado direito, mesmo assim seu desenvolvimento foi relativamente adequado a sua deficiência corporal durante a sua infância e juventude.

Foi dificil ter que estudar mas mesmo assim terminou o seu curso de primeiro grau junto com as demais colegas de classe normal, pois na nossa cidade de Martinópolis não havia uma escola especial para deficientes, e só pudemos dar atenção a ela devidamente especial quando mudamos para São Paulo, onde a inscrevemos na AACD no Ibirapuera onde foi muito bem atendida para exercicios em todos os membros superior e inferior do lado direito.

Tinha uma facilidade em decorar as letras das músicas que passava cantando todos os dias fazendo as tarefas diárias de casa sem jamais reclamar em dar apoio a mãe e as irmãs, naturalmente por um erro médico de não fazerem o teste se ela poderia receber uma dosagem de glicose e por ter diabetes se foi dessa para melhor com apenas 22 anos de idade!!!

MARIA PIA OGATA

Nascida em 7 de dezembro de 1954, exatamente no ano que a cidade de São Paulo completava 400 anos de fundação e nós ainda moravamos em Martinópolis e nem tinhamos ideia de que um dia viriamos morar em São Paulo, capital.

Assim ela foi feliz em ser a mais belas das irmãs... e sempre como modelo fotográfico das mais lindas fotos da nossa loja fotográfica lá em Martinópolis, onde eu comecei a revelar filmes fotograficos e aprender a profissão de fotografo que me manteve por muitos anos a fio...

Ela foi a irmã que sempre sempre teve vários fãs nas escolas e claro seus namoradinhos por ser o meu pai muito exigente jamais permitiu que ela namorasse alguém e verdade e assim nos visitavam como apenas amigos de escola e assim o meu pai achava que era para estudar as materiais escolares e jamais percebeu que eram seus namorados.

Assim conheceu seu maior amor, que um dia se apresentou como candidato a ser o namorado e o meu pai o escurraçou de nossa casa e jamais a permitiu namorar depois disso, e contra a vontade de meu pai foi mãe de dois sobrinhos meus maravilhosos que com certeza deixou tal presente a todos nós e partiu com apenas 40 anos de vida depois de uma depressão devido a perda de seu grande amor por leucemia, e ele veio se despedir pessoalmente onde a minha irmã e o meu pai trabalhavam vendendo os produtos que ele fabricava como qúimico autodidata!!!

Nota do autor:- Me perdoem se escrevo nesse espaço algo tão particular, mas acredito que a minha homenagem a elas e as mulheres mais belas por fora ou por dentro não importa!!! Importa demais o que elas nos permitem conhecer o seu lado de ser humano tão especial que nos deixam muitas saudades!!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 28/02/2022
Código do texto: T7461970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.