MULHERES BONITAS * 8

CLARICE TOMIKO OGATA

Nascida em 1924 nos bons tempos que o meu avo Tomeckiti Ogata fazia parte da Gernencia da Porto Seguro, onde começou aos 14 anos como office boy!!! Naturalmente como a filha mais velha da familia sempre foi tão amada que sua relação com as demais pessoas ao seu redor sempre fora cortês, mesmo com uma tia que um dia passou a ser sua sogrinha, pois meus pais são primos.

Mas jamais reclamou dos maus tratos da tia que naturalmente descontava sua raiva de sua prima que teve as benesses de ter um marido rico e de posses fazia com que a minha avô materna buscasse um pretendente mais rico para sua filha primogênita, mas isso durou cinco anos de espera da minha mãe ser mãe... e nessas indas e vindas surgi eu que acabou com as pretenções da minha avó materna já viúva do meu avô materno ter partido dessa vida para um descanso merecido.

Acredito que a minha mãe mesmo com tudo isso a sua volta, se preocupou em ser uma ótima esposa e tive mais sete irmãs e claro que nem tudo são petálas de rosa, pois a minha irmã Ruth teve meningite com 1 ano e meio e ficou hemiplegica totalmente do lado direito sendo destra desde pequena e teve que reaprender usar a mão esquerda!!!

Com certeza depois de perdermos a mana com 22 anos por um erro médico de não fazer um teste para aplicar glicose numa pessoa diabética, mesmo assim jamais ela ralhou a ponto de ficar desolada com a sua filha tão especial!!!

Somos uma família feliz que aos poucos todos já se foram antes de mim... ela em 1998 após a perda da mana Maria Pia que partiu em 1996, por depressão pois perdeu seu grande amor de juventude que morreu um ano antes por leucemia também jovem como ela... mas nunca se casaram nem ela e nem ele!!!

A vida nos ensina que tudo que aqui temos, perdemos o elo tão facilmente e que isso jamais será esquecido mesmo que passe anos pela frente!!! Minha mãe nos ensinou que jamais percamos a fé ... pois ela move montanhas ao nosso redor!!!

A ela pela sua persistência e amor a todos nós com certeza vela por nós de onde esta!!! E hoje após tal sangria de uma ulcera enantementosa supurada por dentro da bolsa estomacal com tal sangria desatada que poderia ter levado dessa vida e graças a pronta mas demorada atenção do Hospital Mario Gatti ainda estou vivo!!!!

Me perdoem por ser egóista de valorizar as mulheres mais próximas a minha vida nesse espaço gratuito do Recantos das Letras!!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 28/02/2022
Código do texto: T7461950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.