MULHERES BONITAS * 5

JENNIFER LOPEZ - UMA BELEZA NEO LATINA

Jennifer Lynn Lopez (Nova Iorque, 24 de julho de 1969), também conhecida como J.Lo, é uma cantora, compositora, produtora musical, dançarina, atriz, estilista, produtora de televisão, coreógrafa e empresária norte-americana, de origem porto-riquenha. É a pessoa descendente de latino-americanos mais rica em Hollywood, de acordo com a revista Forbes e a artista hispânica mais influente nos Estados Unidos, de acordo com a lista dos cem hispânicos mais influentes, da revista People en Español.

Começou sua carreira como dançarina, na série humorística de televisão In Living Color. Logo em seguida, começou a atuar, ganhando papéis principais em Selena (1997), Out of Sight (1998) e Angel Eyes (2001), com os quais ela ganhou o ALMA Awards por sua atuação. Também atuou em A Cela (2000), The Wedding Planner (2001), Maid in Manhattan (2002), Shall We Dance? (2004) e Monster-in-Law (2005).

Em 1999, ela se lançou na música com seu álbum de estreia, On the 6, que debutou no top 10 da tabela americana e emplacou o single "If You Had My Love" no primeiro lugar da Billboard Hot 100, sendo o primeiro número um de Lopez, assim como colocou o hit "Waiting for Tonight" na oitava posição. Seu segundo álbum, J.Lo, se tornou seu primeiro álbum a estrear na primeira posição da Billboard 200 e dele foi extraído o single "Love Don't Cost A Thing", que atingiu a terceira posição. Depois, lançou seu segundo álbum consecutivo a estrear em primeiro lugar, o J to tha L-O! The Remixes. Seu terceiro álbum de estúdio, This Is Me... Then (2002), alcançou a segunda posição e lançou o single "Jenny from the Block", que chegou ao terceiro lugar na Hot 100. Na segunda posição, estreou, também, seu quarto álbum de estúdio, Rebirth (2005). Em 2007, Jennifer lançou dois álbuns, incluindo seu primeiro álbum totalmente em espanhol, Como Ama una Mujer e seu quinto álbum de estúdio em inglês, Brave.

Já recebeu diversos prêmios importantes da indústria musical, dentre eles 3 American Music Awards, 4 MTV Video Music Awards, 3 MTV Europe Music Awards, 4 Billboard Music Awards, 2 World Music Awards. Além de ter sido indicada ao Globo de Ouro, ao Grammy Awards e ao Emmy. A revista Time a colocou na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo na categoria Ícones em 2018.

No início dos anos 2000, foi creditada como a principal líder do movimento chamado "Explosão Latina" de 1999, onde artistas latinos conquistaram o mercado mainstream americano, sendo chamada de "Realeza do Crossover". É a primeira artista latina a receber 1 milhão de dólares por um filme.

Nota do divulgador:- Todos tem o direito de opinar, mas com certeza ela representa muito bem a beleza da mulher dessa America Latina!!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 27/02/2022
Código do texto: T7461256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.