MULHERES BONITAS * 4

HELO PINHEIRO - A GAROTA DE IPANEMA!!!

Heloísa Eneida Paes Pinto Mendes Pinheiro (Rio de Janeiro, 7 de julho de 1945) é uma apresentadora, empresária e ex-modelo brasileira. Ficou conhecida por ter sido a musa inspiradora de Tom Jobim e Vinicius de Moraes para a canção "Garota de Ipanema", que projetou a bossa nova internacionalmente. Faz parte da lista das 10 grandes mulheres que marcaram a história do Rio de Janeiro.

A Garota de Ipanema

A canção foi composta quando Tom Jobim e Vinícius de Moraes viram a jovem Heloísa Eneida, com apenas 14 anos, andando distraída de biquíni pelas areias quentes da Praia de Ipanema.

A letra foi interpretada, desde sua composição em 1962 até os dias de hoje, em português, e também em inglês, pelos mais diversos e afamados cantores Internacionais, a exemplo de Frank Sinatra, Amy Winehouse, Cher, Mariza e Madonna, além da banda de rock Sepultura, o boygroup sul-coreano SHINee e outros artistas brasileiros. A canção fora ainda objeto de uma versão instrumental para tema do filme Garota de Ipanema, de 1967.

Nota do divulgador:- Alguém duvida da beleza brasileira??? Aplausos por onde ela passa!!!! Cheia de graça!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 27/02/2022
Código do texto: T7461251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.