Charles Manson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Charles Manson

 

Nome Charles Mille Madox 12/11/1934 - 19/11/2017

Local de nascimento Cincinatti - Oiho

Data de morte19/11/1934 (83 anos) Local de morte Bakersfield, Califórnia
Estados Unidos Nacionalidade norte americana Crime(s)Assassinatos (Tate La-ianca e |Gary Hmann); conspiração, roubo, estupro e tráfico

Pena e morte comutada para prisão perpétua.

Situação FalecidoProgenitores Mãe: Kathleen Maddox
Pai: Walker Scott Esposa(s)Rosalie Willis (c. 1955; div. 1958)
Leona Stevens (c. 1959; div. 1963)Filho(s)3

Charles Milles Manson, nascido Charles Milles Maddox (Cincinatti, 12/11/1934 — Bakersfield 19/11/2017) foi um criminoso  norte americano. Em meados de 1967, ele formou e liderou o que ficou conhecido como "FAMÍLIA MANSON", SEITA que atuava na   CALIFORNIA.

Seus seguidores cometeram uma série de nove assassinatos em quatro locais em julho e agosto de 1969. De acordo com o promotor do  CONDADO DE LOS ANGELES, Manson planejou iniciar uma "guerra racial", embora ele e outros contestassem esse motivo.

Em 1971, ele foi condenado por assassinato em primeiro grau e conspiração para cometer assassinato pela morte de sete pessoas.

A promotoria admitiu que Manson nunca ordenou literalmente os assassinatos, mas eles argumentaram que sua ideologia constituía um ato público de conspiração.[2] Manson também foi condenado por assassinato em primeiro grau pelas mortes de Gary Hinman e Donald Shea.

Manson era um ex-presidiário desempregado que havia passado mais da metade de sua vida em instituições correcionais na época em que começou a reunir seus seguidores. Antes dos assassinatos, ele era um cantor e compositor à margem da indústria da música de Los Angeles, principalmente por meio de uma associação casual com, Dennis Wilson, do conjunto The Beach Boys. Em 1968, os Beach Boys gravaram a música "Cease to Exist", de autoria de Manson, reintitulada "Never Learn Not to Love" como o lado B em um de seus singles, mas sem dar crédito para Manson.

O procurador do distrito de Los Angeles disse que Manson era obcecado pelo The Beatles , particularmente pelo "White album "de 1968.

Ele alegou ter sido guiado por sua interpretação das letras dos Beatles e adotou o termo "Helter Skelter" para descrever uma iminente guerra racial apocalíptica.

No julgamento, a promotoria alegou que Manson e seus seguidores acreditavam que os assassinatos ajudariam a precipitar tal guerra.

Outras entrevistas contemporâneas e aqueles que testemunharam durante a fase de penalidade do julgamento de Manson insistiram que os assassinatos de Tat La-Bianca eram crimes copiados destinados a exonerar o amigo de Manson, Bobby Balsoeil.

Desde o início da notoriedade de Manson, uma  cultura pop surgiu ao seu redor e ele se tornou um emblema de insanidade, violência e do macabro.

Gravações foram lançadas comercialmente a partir de músicas escritas e interpretadas por Manson, como Lie: The Love and Terror Cult (1970).

Vários músicos interpretaram algumas de suas músicas.

Manson foi originalmente Condenado à morte , mas sua sentença foi comutada com a possibilidade de  liberdade condicional l após a  Suprema corte da Clifórnia invalidar o estatuto da pena de morte do estado em 1972.

Ele cumpriu sua sentença de Prisão perpétua na Prisão Estadual da Califórnia, em Corcoran, e morreu aos 83 anos de idade, em 2017.

Ouça sua música: https://www.youtube.com/watch?v=CQZYwVoJ4XA