Memórias de uma Nordestina!
Memórias de uma Nordestina é um livro de escrito por Geovana Borges, inspirado em seu sonho de escrever a própria biografia. Esse desejo nasceu dentro dela desde que completou 30 anos. Agora, 25 anos depois, sente que é o momento de realizá-lo e expor o dom que só descobriu depois de adulta.
Nesta obra o leitor vai encontrar relatos da vida da poetisa, abandonada ainda criança pela própria mãe, convivendo com o desamor da madrasta e o falecimento do pai durante a juventude. Os capítulos são divididos por poesias inspiradas na história de superação de autora. Relata sua trajetória no povoado do agreste baiano conhecido por Conceição de Campinas, onde morou dos 5 até os 17 anos, até partir para Santos, litoral de São Paulo.
Entre os nascimentos dos filhos e os altos e baixos na união de 27 anos com seu marido, pode retratar os 20 anos de procura pela irmã dada para adoção. No poema "O Abandono", trata da difícil relação com a mãe, que tentou matá-la antes de partir. Fala ainda da época que trabalhou como doméstica e do susto ao descobrir estar grávida do filho da ex patroa. A partir daí, teve que lidar com a tristeza de se virar sozinha a partir do nascimento do filho, que perdeu a visão de um dos olhos ainda bebê.
Descreve ainda a experiência de morar em um quarto de pensão com mais 6 moças na mesma situação que ela, dividindo por 5 anos uma cama de solteiro com seu filho. Tendo superado tantos desafios, a autora espera, por meio deste livro, inspirar leitores a sentirem confiança, assim como foi inspirada pela frase de Augusto Cury que ama repetir: nunca desista dos seus sonhos.
Meu sonho é publicar esse livro a nível nacional