A Mestiça - parte 1

Amanheceu! Mais um dia de sábado e estou aqui no meu quarto, olhando minhas irmãs dormirem. Ouço uma batida na porta, meu pai nos chama. São sete da manhã e precisamos levantar para ajudar minha mãe nas tarefas domésticas. Eu sou a caçula, não tenho muito o que fazer aos sete anos de idade , pois minha família é humilde, não tenho brinquedos e quando vou brincar uso minha imaginação. Provavelmente, irei me arrumar para ir ao supermercado com meus pais porque hoje é dia de fazer compras e não costumo ficar com meus irmãos em dia de compras. Meus pais sempre me levam com eles. Não reclamo. Particularmente, não gosto de ficar com meus irmãos, pois eles me provocam e fazem bullying, dizendo que sou gorda, preta, chorona e com cabelo duro. Isso me faz sentir horrível. E realmente, eu choro muito com essas palavras negativas que derrubam minha auto estima.

Minhas irmãs levantam e sempre reclamam da maneira que meu pai nos acorda, um homem duro, de voz firme feito um militar, embora não o seja. Meu pai é motorista de caminhão em uma fábrica de produtos de limpeza.

Tomamos nosso café da manhã e depois partimos para o supermercado, eu, meu pai e minha mãe, na velha rural verde e branca que meu pai limpa com todo o capricho. Ele liga o carro, entramos e saímos. Como é bom esse momento, sentir o vento soprando no meu rosto pela janela do carro, aquela sensação de liberdade, de que estou voando. Então, me deito no banco de trás e começo a cantar uma canção...

Rosalyra
Enviado por Rosalyra em 13/04/2021
Código do texto: T7230757
Classificação de conteúdo: seguro