Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Biografia da autora Maria do Pilar Josué de Sousa Santos

Biografia

Maria do Pilar Josué de Sousa Santos
Natural de Quarteira, vive em Faro. Aos 6 anos de idade, foi com os pais para Angola, onde cresceu, fez o liceu, começou a trabalhar, casou e onde nasceu o primeiro filho. Tem 2 filhos e 4 netos.  Concluiu o 12.º ano na Escola Secundária Tomás Cabreira em Faro e tem especialização em Registos e Notariado pelo Instituto Superior Entre Douro e Vouga.
É Aposentada da Autoridade Marítima Nacional. Pelos serviços prestados, durante 38 anos na Delegação Marítima de Quarteira, Capitania do Porto de Faro e Departamento Marítimo do Sul, foi condecorada com a Cruz Naval de 3ª classe da Marinha Portuguesa.
Só começou a escrever poesia, em setembro de 2014, depois de estar aposentada.
É autora do livro, “Se alguém perguntar por mim”, co-autora na Colectânea de Histórias Infantis “Contas-me Uma História” e nas Antologias e Coletâneas: Sentimentos à Solta I e II, A Lagoa e a Poesia, Letras da Lagoa de Óbidos, Retratos de Mim, De Mim Para Ti, Oh Minha Terra Onde Eu Nasci, Vendaval de Emoções, Torrente de Paixões, Almas Unidas Num só Espirito (Aguarela e Poesia), Perdidamente II e III, Delírios I e II, Poesia Colorida, Poemas com Alma I e II, Dança de Palavras, Danados Para Escrever, 4 Estações, Poemário 2018, Cascata de Palavras, Poem’Art I, II e  III, Notebook -Colectânea de Primavera, Noites de Poesia -Rádio Marinhais; A Diversidade na Poesia I e II, Amantes da Poesia, 5 Sentidos Vol I e II, Cascata de Emoções, Poemas D`Alma, Entre Palavras, Delírios Poéticos, Delírios de Verão, Delírios de Outono , Delírios de Inverno, 4ª Antologia Lusófona de Vozes Portuguesas-Brasil, Neblinas Poéticas de Verão, Pandemia de Palavras, Universo Poético,  Letras ao Vento,  Brisas de Inverno e Brisas de Primavera e Cancioneiro Popular de Loulé (em edição), a convite da Biblioteca Sophia de Mello Breyner de Loulé.
Instituto Cultural de Évora e Pilar Josué de Sousa Santos
Enviado por Instituto Cultural de Évora em 12/03/2021
Reeditado em 14/03/2021
Código do texto: T7205341
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Instituto Cultural de Évora
Evora - Évora - Portugal
102 textos (2160 leituras)
5 áudios (102 audições)
8 e-livros (1029 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/05/21 00:47)
Instituto Cultural de Évora