Biografia da autora Maria do Pilar Josué de Sousa Santos

Biografia

Maria do Pilar Josué de Sousa Santos

Natural de Quarteira, vive em Faro. Aos 6 anos de idade, foi com os pais para Angola, onde cresceu, fez o liceu, começou a trabalhar, casou e onde nasceu o primeiro filho. Tem 2 filhos e 4 netos. Concluiu o 12.º ano na Escola Secundária Tomás Cabreira em Faro e tem especialização em Registos e Notariado pelo Instituto Superior Entre Douro e Vouga.

É Aposentada da Autoridade Marítima Nacional. Pelos serviços prestados, durante 38 anos na Delegação Marítima de Quarteira, Capitania do Porto de Faro e Departamento Marítimo do Sul, foi condecorada com a Cruz Naval de 3ª classe da Marinha Portuguesa.

Só começou a escrever poesia, em setembro de 2014, depois de estar aposentada.

É autora do livro, “Se alguém perguntar por mim”, co-autora na Colectânea de Histórias Infantis “Contas-me Uma História” e nas Antologias e Coletâneas: Sentimentos à Solta I e II, A Lagoa e a Poesia, Letras da Lagoa de Óbidos, Retratos de Mim, De Mim Para Ti, Oh Minha Terra Onde Eu Nasci, Vendaval de Emoções, Torrente de Paixões, Almas Unidas Num só Espirito (Aguarela e Poesia), Perdidamente II e III, Delírios I e II, Poesia Colorida, Poemas com Alma I e II, Dança de Palavras, Danados Para Escrever, 4 Estações, Poemário 2018, Cascata de Palavras, Poem’Art I, II e III, Notebook -Colectânea de Primavera, Noites de Poesia -Rádio Marinhais; A Diversidade na Poesia I e II, Amantes da Poesia, 5 Sentidos Vol I e II, Cascata de Emoções, Poemas D`Alma, Entre Palavras, Delírios Poéticos, Delírios de Verão, Delírios de Outono , Delírios de Inverno, 4ª Antologia Lusófona de Vozes Portuguesas-Brasil, Neblinas Poéticas de Verão, Pandemia de Palavras, Universo Poético, Letras ao Vento, Brisas de Inverno e Brisas de Primavera e Cancioneiro Popular de Loulé (em edição), a convite da Biblioteca Sophia de Mello Breyner de Loulé.