Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Biografia da autora Alice Santos

Biografia

Alice Santos nasceu em Lisboa. Aos 21 anos emigrou para Macau. Regressou em 1998 e fixou residência a Norte. As suas paixões são a fotografia, a música e os livros. A fotografia levou-a até aos sites https://www.viewbug.com/member/AliceSantos e https://olhares.com/AliceSantos/. A música levou-a ao Coral de Letras da Universidade do Porto (https://www.facebook.com/coraldeletrasdauporto). A escrita e os livros encaminharam-na para www.escritartes.com e a prefaciar dois livros.
Tem participado em várias coletâneas de prosa e poesia: A Arte pela Escrita (anuais), Galeria Vieira Portuense (anuais), Louvor a… (anuais), Traição da Psiquê, O mundo da lua, Audácia dos Sentidos, Palavras que desenham o sentir, Tertúlia em flor, VI Antologia Poetas D’Hoje, Mulherio das Letras Portugal, Poesia da loucura, entre outras e na coletânea Contos cardeais.
Aceitou o desafio de alguns autores e apresentou vários livros de poesia – “Poesia pintada no silêncio”, “Singularidades” de Goreti Dias, “O último livro” de Conceição Freitas Gomes, “Mulher tudo” de António Luís e “Palavras com gume” de Manuel Bastos.
Frequenta eventos onde se diz e ouve poesia. Venceu o concurso “Quadras ao Gerês” no Encontro Nacional de Poetas em 2014.

Instituto Cultural de Évora e Alice Santos
Enviado por Instituto Cultural de Évora em 10/03/2021
Código do texto: T7203652
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Instituto Cultural de Évora
Evora - Évora - Portugal
102 textos (2162 leituras)
5 áudios (102 audições)
8 e-livros (1031 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/05/21 03:43)
Instituto Cultural de Évora