Biografia da autora Graça Canhão

Biografia

Nasci em Faro a 30 de Junho de 1966. Filha de um militar do exército e, de uma dona de casa, cresci brincando num mundo particularmente masculino que, contribuiu para eu ser uma alma amante da liberdade.

Devido à profissão do meu pai, percorri Portugal, residi em diferentes localidades e, também na ex-colónia Angola. Conheci costumes, hábitos e mentalidades novas, abrindo os meus horizontes para outras realidades e vivências.

Sou profissional de hotelaria desde 1989, não foi minha opção, foi a solução remetida pela vida, mas, a qual abracei com entusiasmo e paixão.

Aos 28 anos realizei um dos maiores sonhos de mulher, fui mãe. Mas, esta experiência viria a revelar-se num novo ciclo da minha existência, o meu filho hoje com 25 anos, é um jovem portador do espectro do autismo com deficit cognitivo severo. Não sei se o autismo me condicionou ou se pelo contrário libertou-me de uma personalidade frágil e introvertida.

Sou fascinada pelo mar, pela sua impetuosidade, pela emoção manifestada na sua ondulação perturbante, talvez eu assim também seja,

Nada me define, mas tudo me completa.

Escrever é a minha identidade emocional, onde me assumo fantasia e imaginação, ou apenas um sonho confidente de uma possível poetisa também.