Biografia com o autor Jorge Nuno

Biografia

Jorge Nuno é natural de Coimbra (1950) e reside em Braga.

Concluiu três cursos no ensino superior público, em Lisboa, em áreas como: Engenharia; Gestão de Informação; Gestão, Estratégia e Desenvolvimento Empresarial (mestrado ISCTE).

Durante cerca de 30 anos escreveu para revistas e jornais escolares. A partir de 2011 – ano de aposentação – tem feito incursões pelo conto, crónica, romance, dramaturgia e poesia. É cronista residente na revista on-line BIRD Magazine, criada no seio da UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Participou em mais de quatro dezenas de coletâneas de poesia, contos, crónicas e outras tipologias textuais. Participou numa dezena de coletâneas de poesia e de contos, em formato digital, sob a forma de e-book, com edição em Portugal, Brasil e Chile.

Publicou:

– três livros técnicos, de apoio a formação (financiados pelo PRODEP III);

– um manual de software, para apoio aos utilizadores do software de sua autoria, encomendado pelo Instituto de Inovação Educacional, para os Observatórios de Qualidade das Escolas;

– As Animadas Tertúlias de Um Homem Inquieto, Romance, 2013.

Tem preparados, para publicar: um romance, um livro de poesia e um de contos. Adaptou os seus dois romances para teatro. Fez o prefácio de uma coletânea de poesia do Solar de Poetas e outro para Alma Latina, vol. 2 (a editar em 2021); coordenou 40 Poetas Transmontanos de Hoje, obra de poesia editada pela ALTM – Academia de Letras de Trás-os-Montes; fez a revisão e paginação de Alma Latina, vol. I e 2.

Divulga a sua poesia em tertúlias, nas redes sociais, através de pequenos vídeos, e em exposições individuais de pintura, onde junta as suas obras artísticas com os seus poemas.

É membro da: ALTM – Academia de Letras de Trás-os-Montes; APP –Associação Portuguesa de Poetas; SCALA – Sociedade Cultural de Artes e Letras de Almada; Talentitanto Associação.

Contactos:

http://jorgenuno-letras.blogspot.pt/ https://www.facebook.com/jorgenuno.artescrita

jorgenuno.art@gmail.com ; https://jorgenuno.wix.com/letras https://www.youtube.com/user/JorgeNunoArt