Biografia do autor Manuel Adriano Rodrigues

Biografia

Manuel Adriano Rodrigues nascido a 06 de agosto de 1965, na aldeia de Carviçais, situada no nordeste do planalto transmontano, concelho de Torre de Moncorvo, distrito de Bragança. Funcionário público a trabalhar e a viver na zona oeste, Caldas da Rainha.

O gosto pelas palavras e expressão poética, vem-lhe desde criança quando de forma natural, esboçava para o ar, conjuntos de palavras com conteúdo rimado. Nunca deixou de escrever, mas nunca sentiu motivação para dar a conhecer a sua poesia. Motivado pelos amigos, começou a mostrar o seu escrever e o que vai na alma.

- Já editou vários livros.

- Têm várias participações coletivas em coletâneas e antologias.

- Coordenou a Antologia OS PATUDOS, livro dedicado aos cães da Associação Animal Amigo Fiel.

- Menção Honrosa no Concurso Literário: “Monumentos por Escrito” ( CLDS Bombarral Social)

- Prefácio do Livro: SENTIRES DE MIM PARA TI de Litas Ricardo

- Elaboração da Capa do Livro: HISTÓRIAS REIAS DE UM AMOR ETERNO de José Campos Portinha

- Associado da Associação Portuguesa de Poetas.

- Para além da escrita, motiva-se com a elaboração de artesanato pessoal.

PARTICIPAÇÕES em Programas de rádio:

- Programa Novos Horizontes, Mais Oeste Rádio, 94.2 FM, 16-07-2017

(Maria Leonor Quaresma)

- Rádio Popular FM_ programa Amantes da Poesia de Maria Isabel Rodrigues, 24-10-2017

- Rádio Voz de Alenquer_ Programa Livro Aberto de Ana Coelho (09-04-2018).

PARTICIPAÇÕES em EVENTOS de POESIA:

- Participação em Versos á solta (Biblioteca de Alenquer)

- 1ª Maratona, 12 horas de Poesia (Biblioteca de Alenquer)

- Participação Afetos Poéticos (Biblioteca de Alenquer)

- Participação Brinde ao Fado (Biblioteca de Alenquer – Alencriativos )

- Piquenique de Poetas 09-09- 2018(Organização do Próprio em Parceria com a C.M. do Bombarral)

- Bombarral Poeta e Fadista 20-03-2019 (Organização do Próprio em Parceria com a C.M. do Bombarral)