Biografia do autor Paulo Vaz

Biografia

Paulo Ricardo Flausino Mafra Vaz, 31 anos, de Ponte de Sor. Licenciado em Línguas Modernas – Português e Inglês, fez mestrado em Literatura Portuguesa: Investigação e Ensino com a dissertação “Uma Viagem à Índia: antiepopeia e Paródia”. É mestrando em Ensino de Português do 3º Ciclo e Ensino Secundário. Atualmente desempenha funções como explicador, formador e tradutor.

No campo da escrita destaco:

2011-2016: Uma menção honrosa no Prémio Literário José Luís Peixoto; um conto publicado no livro “100 anos cem palavras”, que comemora o centenário da Universidade do Porto; o 2º Lugar num concurso sobre a Liberdade/25 de abril promovido pela SESLA.

Em 2017 editei o meu primeiro livro “Desistências da Carne”, com 17 mini-contos.

Em 2018 fiquei em 1º Lugar num concurso de contos da editora Papel D´ Arroz, o que me permitiu lançar o primeiro livro de poesias pela mesma editora.

Na sequência de alguns saraus que decorreram em Ponte de Sor, em 2019 organizei uma antologia literária intitulada “Proximidades Caóticas”.

Em 2020 representei Portugal no slam.viral, um evento de poesia que envolveu sete países lusófonos. Mais tarde, nesse ano, fui vencedor do Concurso “Coimbra aos teus olhos”, promovido pelo Núcleo de Estudantes de Psicologia de Coimbra, do qual resultou uma publicação no periódico “O Claustro”.