Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Laura Souguellis, uma voz delicada, impecável e singular

"Não me voltei contra Deus, me voltei para Ele", diz Souguellis sobre a morte dos pais
Por. Cristiano Batista dos Santos. Jornalista*

Laura Souguellis, residente de Florianópolis, Santa Cantarina, dona de uma uma voz delicada, impecável e singular. Gosta de MPB, Jazz e Hard rock entre outros estilos, e algumas de suas músicas são composta por ela mesmo, como Em teus braços, Amor Que Enche (Love That Fills) e em uma excelente versão em português Santo Espírito (Holy Spirit) de Jesus Culture/Kim Walker Smith.

Laura, nascida em Campinas, interior de São Paulo, no dia 11 de julho de 1990, teve uma infância muito tranquila e pacata. Era chamada pela mãe de chaverinho, pois era sensível e gostava de poesias. Tem uma história um tanto quanto peculiar. Filha de um jornalista e de uma psiquiatra, divorciados desde os seus dois anos de idade, Laura foi uma criança precocemente amadurecida pela ausência do pai e proximidade da mãe.

Na infância, Laura já demonstrava interesse por música e poesia, tendo começado a fazer aulas particulares de piano e violão na pré-adolescência. Neste período, passou a se dedicar ao ministério de louvor da sua igreja local, onde desenvolveu-se no teclado e na ministração da adoração.

Foi neste mesmo período que se tornou aos 13 anos órfã de pais, em 2004 com um ataque fulminante, três anos depois (2007) perdeu a mãe com uma hemorragia e com fim de um relacionamento, passou a total dependência de Deus. Ao invés de paralisar frente aos desafios e problemas da vida, e se voltar contra Deus, ela se voltou para Ele, buscou aprofundar seu relacionamento e conhecimento na música.

Já no início da fase adulta, morou em diferentes cidades do país, dedicando-se a ministérios de música locais e pequenos começos. Apesar de nunca ter morado no exterior, tornou-se tradutora e professora de inglês. Como uma expressão de sua jornada pessoal, começou a compor e ministrar na sua igreja local canções com uma tônica em identidade e revelação do amor de Deus.

Em 2013 foi aluna da Escola de Ministros Rhema Itinerante e dava aulas de Inglês, em Belo Horizonte – Minas Gerais. Nesse mesmo período, aos 23 anos de idade, foi convidada pelos seus amigos do movimento Dunamis, de São Paulo, a gravar o programa on-line Fornalha Dunamis, onde despretensiosamente gravou a versão que havia feito da música Holy Spirit, isto é, “Santo Espírito”. As canções “Mais Perto” (Closer) e “Liberdade” (Freedom Reigns) também são canções memoráveis dessa tão disseminada gravação. Em 2015, retornou a gravar outro Fornalha Dunamis, dessa vez com as canções autorais: Amor Que Enche, Em Teus Braços, Filho Amado, entre outras.

Tendo em vista a sua experiência pessoal e jornada, Laura carrega uma mensagem de identidade e filiação. Sua maior realização é potencializar a revelação sadia a respeito de Deus e de nós mesmos através da Sua perspectiva. Seu sonho é contribuir para com a trajetória pessoal daqueles que são ministrados pelas suas canções e mensagens, provocando esperança na tragédia, consolo na dor e restauração de destino em histórias quebradas.

*Cristiano Batista dos Santos. Nascido aos 9 dias do mês de março, na Capital sergipana. Discípulo de Cristo, servindo nos ministérios de evangelismo e ensino na Igreja Adventista da Promessa. Além de Jornalista. É, Doutor Honoris Causa em Teologia. Formado em Contabilidade, ETECBRAS/BA. Teólogo milenista e aniquilacionista. Graduado em Teologia, Fateos/SP. Graduando 6/10 período de Direito, Fanese. Consultor em Direito Administrativo, Tributário, Empresarial, Falimentar, Trabalho, Finanças Pessoais, Terceiro Setor, Instituição Religiosa, Contabilidade Partidária e Eleitoral e Justiça Alternativa/Arbitragem. Empresário Contábil. CEO da Capital Social Contabilidade & Negócios. Membro efetivo da Academia Brasileira Teológica de Letras. Sócio da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade. Sócio da Associação Sergipana de Imprensa. Colunista no Portal Recanto das Letras. Contato/WhatsApp 55(79)99910 7010 – E-mail: jornalistacristiano@gmail.com
Cristiano Batista dos Santos
Enviado por Cristiano Batista dos Santos em 07/02/2021
Reeditado em 07/02/2021
Código do texto: T7178324
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Cristiano Batista dos Santos
Aracaju - Sergipe - Brasil, 46 anos
57 textos (50101 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/05/21 02:05)
Cristiano Batista dos Santos