Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

BIA KICIS A NOVA PRESIDENTE DA CCJ DA CÂMARA DOS DEPUTADOS




 Bia Kicis é escolhida a nova Presidente da CCJ



Pelas redes sociais, parlamentar comemorou a notícia. Além de apresentar projeot contra o uso de máscaras, deputada já defendeu intervenção das Forças Armadas na política!!!



Aliada do presidente Jair Bolsonaro, a deputada Bia Kicis (PSL-DF) é a nova presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, a mais importante da casa legislativa.



Ela vai substituir o deputado Felipe Francischini (PSL-PR) .



A parlamentar já se envolveu em polêmicas, quando apresentou um projeto de lei para desobrigar uso de máscaras em meio a pandemia de coronavírus e comemorou a abertura do comércio em Manaus.



Pelas redes sociais, a deputada comentou a escolha e destacou que tem carreira no meio jurídico.



 "É uma grande honra para mim e muita responsabilidade, para a qual meus 24 anos como procuradora, um ano como primeira vice-presidente da CCJ e meu amor pelo Brasil me habilitam, com fé em Deus!", escreveu Kicis, em resposta a uma de suas seguidoras.

Pelo acordo firmado no PSL, o presidente da sigla, Luciano Bivar (PE) vai ocupar a primeira secretaria da Câmara. A CCJ tem como responsabilidade avaliar a constitucionalidade de Propostas de Emenda à Constituição, de projetos de lei, e fundamentos legais e regimentais das proposições.



A deputada é investigada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito aberto para apurar fake news e ataques contra a Corte e seus ministros.

Em um dos discursos no plenário da Câmara, Bia Kicis defendeu intervenção das Forças Armadas na política, alegando que seria de competência dos militares atuar caso um dos poderes ultrapasse suas atribuições.



 A deputada é uma das mais fiéis escudeiras do presidente, e frequentemente é vista ao lado dele em eventos, cerimônias e já o recebeu em sua própria casa, no Lago Norte.



Nota do divulgador:- Segundo Caio Coppolla... foi e será comprovadamente uma ótima escolha pois essa além de conhecer os tramites juridicos tem bagagem suficiente para não temer o Judiciário e tem conhecimento técnico suficiente das leis!!!

 
Ivan o terrivel e BIOGRAFIA DA WIKIPÉDIA
Enviado por Ivan o terrivel em 04/02/2021
Código do texto: T7175962
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Ivan o terrivel
São Paulo - São Paulo - Brasil, 76 anos
5234 textos (73073 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/05/21 16:53)
Ivan o terrivel