TIAGO ABRAVANEL... NETO DE SENOR ABRAVANEL... NO DOMINGÃO???

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA A UM EXCELENTE SUBSTITUTO CASO VENHA SE CONFIRMAR NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO!!!

Tiago Donato Abravanel Corte Gomes (São Paulo, 21 de outubro de 1987), é um ator, cantor, dublador, radialista, empresário e apresentador de televisão brasileiro.

Vindo de uma família de artistas, Tiago é filho da diretora de teatro e proprietária do Teatro Imprensa pertencente ao Grupo Silvio Santos, Cíntia Abravanel, e neto do apresentador de televisão e empresário Silvio Santos.

Biografia

Tiago iniciou sua carreira como ator em 2004 aos 17 anos, na peça teatral TeenBroadway. Posteriormente, atuou em diversas outras peças, como Avoar, Aroma do Tempo, O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá e Pinóquio, entre outras. Em 2007, integrou o elenco do musical Miss Saigon - onde atuou também como engenheiro - e, durante os anos de 2009 e 2010 atuou no aclamado musical Hairspray sob direção de Miguel Falabella.

Em 2011, estreou na televisão com o personagem Davi, na novela do SBT Amor e Revolução de Tiago Santiago. No mesmo ano, interpretou Tim Maia no musical Tim Maia - Vale Tudo baseado no livro de Nelson Motta, sendo elogiado pela crítica.[6] Em 2012, é convidado pela autora Glória Perez – uma das espectadoras do musical Tim Maia - Vale Tudo e uma fã de Tiago – para atuar na novela da Rede Globo Salve Jorge, de autoria dela. A estreia nas novelas rendeu-lhe em 2012 o troféu da categoria 'Revelação' no Melhores do Ano do Domingão do Faustão.

Tiago iniciou o curso de Rádio e TV na Universidade Anhembi Morumbi, mas o sucesso na carreira impediu-o de formar-se. Além da dublagem do protagonista da animação Detona Ralph, iniciou uma carreira musical. Em agosto de 2014, lançou seu primeiro single e videoclipe de trabalho, "Eclético" e, no mesmo dia, participou em Nova York do show de Ivete Sangalo no festival Brazilian Day. Uma turnê promocional começou em outubro no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.

Em 2015, Tiago participou da série da Rede Globo Chapa Quente como o cabeleireiro Fran, em junho de 2017, estreou como apresentador do programa "Papo de Almoço" na Rádio Globo.

Em 2019, voltou ao SBT como apresentador do reality gastronômico Famílias Frente a Frente.

Vida pessoal

O ator é filho de Cíntia Abravanel, primeira filha de Silvio Santos com sua primeira esposa Maria Aparecida Vieira Abravanel, falecida em 1977. Também é sobrinho de Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel e Renata Abravanel. É filho do meio e tem duas irmãs, Vivian Abravanel e Lígia Gomes Abravanel. Por parte de seu avô Senor Abravanel (Silvio Santos), Tiago é descendente de judeus sefarditas vindos da Grécia e da Turquia.

Namora o produtor visual do SBT Fernando Poli desde 2015.

Filmografia

Televisão

Ano

Título

Personagem

Emissora

2011

Amor e Revolução

Davi

SBT

2012–presente

Teleton

Apresentador

2012

Salve Jorge

Demir

Rede Globo

2013

Dança dos Famosos 10

Participante

Joia Rara

Odilon Mascarenhas

2015

Presente de Natal

Apresentador

2015–16

Chapa Quente

Francelino Lima (Fran)

2017

Popstar

Apresentador

Pega Pega

Bóris

2018

Show dos Famosos 2

Participante

2019

Famílias Frente a Frente

Apresentador

SBT

Bake Off SBT 3

Participante

2020

As Aventuras de Poliana

Sr. Gigantoso

Cinema

Ano

Título

Personagem

Nota

2010

Ao Meu Pai Com Carinho

Gordo

Curta-metragem

2013

Crô - O Filme

Juiz de paz

2016

Amor em Sampa

Raduan

Dublagem

Ano

Título

Personagem

Nota

2012

Detona Ralph

Ralph

2016

Mogli: O Menino Lobo

Rei Louie

Pets - A Vida Secreta dos Bichos

Duke

2018

WiFi Ralph

Ralph

2019

Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2

Duke

Teatro

Ano

Peça

2004

TeenBroadway

2005

Avoar

2006

A Sessão da Tarde ou Você não soube me amar

2007

Miss Saigon

2009–10

Hairspray

2011

Tim Maia - Vale Tudo

2015

Deu Branco

2015–16

Meu Amigo, Charlie Brown - Um Musical da Broadway

2018

A Pequena Sereia

Discografia

Ano

Título

Videoclipe

2014

Eclético

Sim

Prêmios e indicações

Ano

Prêmio

Categoria

Trabalho indicado

Resultado

Ref

2012

Prêmio Cenym de Teatro

Melhor Ator

Tim Maia - Vale Tudo

Venceu

Melhores do Ano

Ator Revelação

Demir em Salve Jorge

Venceu

2013

Prêmio Contigo! de TV

Revelação

Indicado

Prêmio Extra de Televisão

Melhor Ator Revelação

Indicado

Prêmio Quem de Televisão

Melhor Ator Coadjugante

Indicado

2014

Troféu Internet

Revelação

Indicado