Música que você precisa saber: K-Pop Legends Epik High, CL e Zico se unem para "Rosario"
“Rosario” é “a trilha sonora que toca quando você obtém sua doce vingança sobre seu maior inimigo”
KRISTINE KWAK
22 DE JANEIRO DE 2021 16h07
O que é melhor do que um veterinário de K-pop voltando ao jogo? Três desses artistas se uniram para uma faixa de hip-hop com toques latinos que mostra a maneira perfeita como os artistas coreanos estão abrindo caminho através de diferentes gêneros para o sucesso sério.
“Rosario” é o primeiro single do 10º álbum de estúdio do trio de hip-hop Epik High, Epik High Is Here (Parte 1), e apresenta CL e Zico, que iniciaram suas carreiras dentro do formato de grupo tradicional há 10 anos como líderes do 2NE1 e Block B. Os vocalistas trocam versos por uma música que é ao mesmo tempo doce e agressiva. Como diz o frontman do Epik High, Tablo, “Rosario” é “a trilha sonora que toca quando você obtém sua doce vingança sobre seu maior inimigo”.
A música começa com uma guitarra estilo flamenco e uma introdução suave de CL, antes de Tablo mudar rapidamente o clima com um verso penetrante sobre uma batida alegre. Zico, então, mostra seu fluxo de marca registrada em um verso de rap acelerado abordando o sucesso que ele teve, apesar de algumas críticas.
Mithra Jin se inclina com um verso totalmente coreano que incha seu peito contra aqueles que duvidaram dele, cantando: "Mesmo que eu construa um castelo e o Mundo o derrubar,construirei novamente;
Álbum ITZY Talk English e expandindo seu alcance: 'K-Pop é um gênero global agora'
Música que você precisa saber: Deb Never, 'Someone Else'
CL canta as letras poderosas com o refrão "Fora do meu caminho, eu sou uma lenda e estou aqui para ficar" ao longo da faixa. A letra "não foi dirigida a ninguém específico", CL disse à Rolling Stone. “Era só eu me empolgando durante minhas próprias lutas e dizendo a mim mesmo para lutar contra quaisquer medos - com os quais qualquer pessoa, mesmo aqueles que não estão na indústria, pode se identificar. Somos todos lendas à nossa maneira e merecemos dizer: ‘Eu sou uma lenda e estou aqui para ficar. '”
Tablo acrescenta sua própria opinião com falas no final do refrão: "Eu abri o caminho para todos que estão abrindo o caminho", ele rima, abordando a discussão entre alguns fãs de K-pop sobre quem abriu o caminho para outros grupos em a industria.
Tablo, Mithra Jin e o colega do Epik High, DJ Tukutz, todos ajudaram na criação de “Rosario”, compartilhando os créditos de escrita e produção com o produtor Mighty Mike. Para os ouvintes que desejam explorar a música coreana além do gênero pop, a abordagem sombria e contundente do hip-hop do Epik High como ouvida aqui é um bom lugar para começar.
Revista Rolling Stone
Enviado por SirMárioHonorário em 25/01/2021
Código do texto: T7168697
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.