SIMAO OU SERMAO ?

SIMAO OU SERMAO ?

QUAL SEGREDO FEZ COM QUE SIMAO PEDRO GANHASSE 3 MIL ALMAS EM UM SÓ DIA ?

Ministrado na Igreja Pentecostal Vida Eterna em Matipó MG.24/12/2020

Com muita alegria compartilhar com vocês uma mensagem sobre atos 2: 40.

Wtss (31)982977630.

PENTECOSTES:

O que era o Pentecostes? Não encontraremos esse nome no AT, porém essa festa era uma das três principais que os judeus comemoravam desde que saíram do Egito. : FESTA DA PASCOA , FESTA DAS 7 SEMANAS E FESTA DO TABERNACULO. (Ex 23.14-17; 34.18-23).Por volta de 300 anos antes de Cristo os Gregos mudaram o nome dessa festa que antes chamada festa da 7 semanas ou festa dos primeiros grãos ,agora chmada pelos gregos de PENTA-COSTES ,,Penta significa 50 ,por que era celebrada como Deus ordenou 50 dias após a pascoa.

Nesse período não podia trabalhar Levitico 23:21 ,o Grande Reformador chamado pela Biblia de o maior Rei de Israel ,Josias foi um dos reis de Israel, ele foi o décimo sexto rei da tribo de Judá, de mais duas tribos em Jerusalém e parte da nação de Israel. Ele foi um rei querido por seu povo, e era descendente do rei Amom, linhagem do rei Davi. Sua história está relatada na bíblia. Ele viveu por volta de630 AC.

Nem antes nem depois do rei Josias houve um governador como ele, que se voltasse para Yahweh, o SENHOR, de todo o coração, de toda a alma e com todas as suas forças, em conformidade com tudo o que ensina a Torá, a Lei de Moisés. 2 Reis 23:25

O papel importantíssimo de JOSIAS NO PENTECOSTES :Com o tempo o povo se afastou de Deus e houve um tempo em não mais festejavam so Senhor ou quando faziam ,faziam de forma errada na sua própria região ,mas O REFORMADOR Josias trouxe denovo todas as festas incluindo o Pentecostes(festa das sete semanas) e a pascoa pra Jerusalem,veja o texto da reforma em 2 Reis 23:1-3 A reforma religiosa feita por Josias

O rei Josias ordenou que todos os líderes de Judá e de Jerusalém se reunissem com ele, 2 e eles foram todos juntos até o Templo, acompanhados pelos sacerdotes, pelos profetas e por todo o resto do povo, tanto os mais importantes como os mais humildes. Então o rei leu diante deles todo o Livro da Aliança que havia sido achado no Templo. 3 Ele ficou perto da coluna real, em pé, e fez com Deus, o SENHOR, uma aliança pela qual eles lhe obedeceriam e guardariam as suas leis e mandamentos com todo o coração e com toda a alma. E também cumpririam tudo o que a aliança mandava fazer, como estava escrito no livro. E todo o povo prometeu cumprir a aliança.

Outra curiosidade do Pentecostes é que quando MOISÉS entrega as tabuas da lei ao povo EXODO 32:28 era ocasião do Pentecostes ,por há 50 dias atrás tinham saído do Egito,nesse dia MORRE 3 MIL PESSOAS ,e parece coincidência mas não é , por que não há coincidência na Bilia , no dia em que Pedro prega 3 Mil almas aceitam a fé Cristã, não será Deus dizendo no tempo da lei morreram 3 mil ,agora no tempo da graça 3 mil serão salvos atos 2 :41.

O PÚBLICO DE PEDRO (cerca de 16 naçoes de idomas diferentes):

ATOS 2:9,10 E 11: Partos, medos, e elamitas; e os que habitamos a Mesopotâmia, a Judéia e a Capadócia, o Ponto e a Ásia, a Frígia e a Panfília, o Egito e as partes da Líbia próximas a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos, cretenses e árabes - ouvímo-los em nossas línguas, falar das grandezas de Deus.

Pedro não era Analfabeto por que apesar de serem (homens indoutos atos 4:13)quer dizer que não tinham nenhuma formação Rabina ,estudou nas sinagogas provavelmente até aos 13 anos ,somente aprendendo a Torá ,não era analfabeto mas também não era um doutor da lei pra pregar pra 16 idiomas diferentes ,mas essa é a obra linda de Deus dando um dom tao sobrenatural de forma que todas as nações entendiam na sua própria língua , difícil explicar essa parte , mas historicamente o que sabemos é que Pedro falava a língua oficial da Epoca que era o ARAMAICO , apesar de que provavelmente conheciam um pouco também do Latim e Grego , e prova de que não era analfabeto que escreveu 2 cartas que leva seu nome ,apesar que alguns estudioso creem que a primeira carta foi ditada por Pedro e escrita por um irmão chamado SILVANO ,1 Pedro 5:12. Só pegando um gancho a carta de Paulo aos Romanos também foi ditada por Paulo e escrita literalmente por um irma chamado TERCIO, romanos 16:22

O SUCESSO ESTÁ NO SERMÃO OU SIMAO ?

De maneira alguma quero dar entender que estou menosprezando a palavra ,ou a pregação, mas indo direto ao assunto a Mensagem sempre será poderosa ,porém o que está em pauta aqui é a vida de Pedro , se a mensagem fosse linda dentro de uma vida vazia não teria o efeito que teve de ganhar 3 mil almas num so sermão ,pois temos exemplo de um tempo em que os apóstolos não oravam e nem jejuavam e consequentemente não conseguiram expulsar um demônio Mateus 17:16, e no verso 21 Jesus responde que não conseguiram por falta de jejum e oração. O nome de Jesus é poderoso e sua mensagem também porém em atos 19:13 a seguir diz que os homens exorcistas usando o no me de jesus foram envergonhados , por que o segredo está em quem esta pregando? Como esta a vida dessa pessoa? A palavra tem poder por si só , mas se a vida de quem ta ministrando não estiver totalmente entregue nunca será possível presenciar um poderoso avivamento ,se fosse somente pela mensagem bastava eu ou qualquer pessoa pregar a mesma mensagem ,já viu alguém pregar a mesma mensagem de Pedro?percebeu se essa pessoa ganhou 3 mil almas ou pelo menos mil ?acredito que não.O segredo do sucesso desse novo Pedro pode ser visto em atos 10:9 ,quando Cornelio manda busca-lo ele está no terraço orando. Parece que estou mudando de assunto mais não ,em Mateus 13 na parábola do semeador ou problema todo está na semente ou na terra? Com certeza na TERRA ,mesmo na beira do caminho ,ou nos pedregais ou em espinhos ela continua sendo semente , Lucas 8 :11 diz que a semente é a palavara de Deus, então sempre a semente é boa ,sempre o sermão é bao ,o problema é o SEMEADOR. Se o semeador está orando no terraço ,quando ele descer e semente vai germinar .Pastor Luíz Herminio diz ,..toda pessoa que não tem a experiencia da unção de Deus sobra -lhe a triste tarefa de tentar explica-lo.

Nota : você que gostar dos meus estudos por favor inscreva em meu canal ,ore por mim , compartilhe na net com alguém ,leia meus livros digitais e que Deus te abençoe .

MEUS LIVROS ABAIXO(so entrar nesse link seguro ,e escolher um estudo)

https://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha/ebooks/index.php

Gilvan Oficia

https://www.youtube.com/user/gilvansampaio2010

Pastor Gilvan Sampaio Oficial
Enviado por Pastor Gilvan Sampaio Oficial em 25/12/2020
Código do texto: T7143608
Classificação de conteúdo: seguro