Biografia Conceição Evaristo - Literatura Afro-brasileira

Biografia Conceição Evaristo – Literatura Afro-brasileira

Maria da Conceição Evaristo de Brito nasceu em Belo Horizonte, em 1946. É Mestre em Literatura Brasileira pela PUC do Rio de Janeiro, com a dissertação Literatura Negra. Foi publicado seus contos e poemas na série Cadernos Negros. A escritora Conceição Evaristo publicou Olhos D’água e ganhou o Prêmio Jabuti na categoria “Contos e Crônicas”. O trabalho dela foi muito importante para a Literatura Afro-brasileira, principalmente a explicação sobre o contexto social marcado pelo racismo e pelo sexismo.

Trecho:

[...] Conceição Evaristo foi importante para a Literatura Afro-brasileira, publicou a obra Olhos D’água e ganhou o prêmio Jabuti. Seu trabalho foi importantíssimo para os vestibulares e das universidades no Brasil. Porque ela escreveu contos, poesias e ensaios sobre racismo, sexismo e o genocídio.

Frase:

“A população negra lutam pela igualdade, mas têm números de mortes no Brasil. Porque o Brasil têm problemas classes sociais, pobreza e fome. Esta é a realidade da vida”

Gabriella Oliveira [2020] - Direitos autorais reservado

Bella Oliveira
Enviado por Bella Oliveira em 18/11/2020
Reeditado em 15/12/2020
Código do texto: T7114456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.