BIOGRAFIA

BIOGRAFIA

Irá Rodrigues natural de Santo Estevão Bahia, formada em geografia pela UEFS Universidade Estadual de Feira de Santana, professora do estado aposentada, onde atuou como professora e vice-diretora no Colégio Estadual Prof.ª Edite Ferreira Fonseca. Hoje dedica a sua vida na escrita literária voltada para o mundo infantil, Autora de “SONHAR SEM SEGREDOS” livro poético editado em Portugal, autora de várias Antologias Portugal e Brasil, vencedora de concursos infantil Portugal, autora dos livros infantil O Passarinho Aventureiro, A Menina Que Sonhava

em Voar,( Direitos autorais vendidos para espanhol) A Galinha que não Dormia, Cacá O Peixinho Feliz, A Folia da Bicharada.( sendo trabalhado em duas escolas em Portugal. Organizadora de Antologias infantil de cinco antologias Infantil Brasil e Portugal, Membro da ALUBRA- Academia Luminescência Brasileira-SP, Membros da Academia Mineira de Belas Artes. Condecorada em O Melhor de Poesias Encantadas- Salvador 2014. Destaque Poético pela Pela Literart 2015, Premiação Literária “Talentos Poéticos Salvador 2018-Editora Becalete”. Fundadora do Grupo Essência Poética, Membro da Academia Menção Honrosa pelo Consulado de Isla Negra Poetas Del Mundo. Mérito Luiza Joaquina pela Embaixada da Poesia. Contos infantil premiados pelo Vozes da Imaginação. Vencedora do Concurso Literário Herculano Vieira – SP. Prêmio Literário Monteiro Lobato, participação da Revista Literária da Lusofonia- Divulga Escritor. Distinção Honrosa Pela vendagem do livro infantil “A Menina que Sonhava Voar” Espanha 2018, Prêmio Literário pela venda de quinhentos exemplares do livro Passarinho Aventureiro em Portugal. Título de Diretora Internacional da divisão de Literatura Infanto-juvenil.

Prêmio Destaque Braga Portugal. Como incentivadora da Literatura infantil.

Trabalhos voluntários em escolas e instituições. Homenageada Gran Premio Giuliano Ottavianni Spoleto Itália.De Bahia al mondo.

Premiada em 2019 Talentos Poéticos em Florianópolis-SC

Autora dos blogs: http://iraazevedo.blogspot.com.br/ infantil.

http://ira-poesias.blogspot.com/- A Poesia Além da Alma.

Autoria- Irá Rodrigues

Diretora Internacional da divisão de Literatura Infanto-juvenil

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 11/11/2020
Código do texto: T7108943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.