Biografia Machado de Assis

Biografia Machado de Assis

In memoriam Machado de Assis

Machado de Assis foi o maior escritor e cronista brasileiro, muito conhecido por ter dado início ao realismo no Brasil entre 1839 a 1908.

O Machado de Assis foi jornalista, contista, cronista, romancista, poeta e teatrólogo, nasceu no Rio de Janeiro. Ele era epiléptico, gago e negro. Mas não deixou de escrever suas obras literários. É fundador da Academia brasileira de letras. Machado de Assis escolheu José de Alencar que era autor da obra O Guarani para seu patrono e também eram amigos. Eu li a obra na FUVEST: Memórias Póstumas de Brás Cubas retrata a escravidão, as classes sociais, o cientificismo e o positivismo da época.

Vou deixar um trecho:

"Machado de Assis era escritor realista brasileiro. Fez obras narrando sobre a realidade da vida, realidade do passado, realidade da escravidão, realidade dos problemas classes sociais"

Gabriella Oliveira [2020]

Bella Oliveira
Enviado por Bella Oliveira em 04/11/2020
Reeditado em 15/12/2020
Código do texto: T7103639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.