O REI PELÉ FAZ 80 ANOS!!
 
Edson Arantes do Nascimento. Nascido em 3 Corações - Minas Gerais, é mais conhecido como Pelé o eterno camisa 10 da Seleção Brasileira, nasceu no dia 23/10/1940 e hoje faz 80 anos de puro reconhecimento como o melhor jogador de todos os tempos. Ninguém fez mais gols que ele (1282), o Rei também foi Tricampeão mundial de futebol pela lendária Seleção Brasileira, sendo que o primeiro título foi aos 17 anos em 1958 e o Rei marcou um gol histórico na final contra a Suécia, ele também e foi Bicampeão Mundial pelo Santos FC, onde sua carreira foi recheada de recordes e títulos.
Pelé ultrapassou a marca de mais de 100 gols em 365 dias em 3 oportunidades, sendo que num ano ele marcou em 126 oportunidades, esse feito que praticamente nenhum jogador consegue repetir, teve um jogo que Pelé marcou 8 gols na vitória do Santos sobre o Botafogo por 11x0. Somente pela Seleção, ele fez 95 gols recorde absoluto. É por estas e outras que o Rei Pelé se tornou uma lenda no esporte. Foi contra o Vasco que Pelé fez seu gol de numero 1000 em 1974 e foi de penalty contra o goleiro Andrada que quase pegou o chute do Rei.
É por tudo isso e muito mais que esse site reslveu homenagear essa lenda imortal do esporte bretão. Saudamos: Longa vida ao Rei do futebol!!!
Eddy Vomit
Enviado por Eddy Vomit em 23/10/2020
Reeditado em 23/10/2020
Código do texto: T7094278
Classificação de conteúdo: seguro