NADA COMO NOSSO LAR... DOCE LAR...

Lar doce lar...

Quando vivemos nessa vida de cigano, temos pouco tempo para vivenciar com nossos filhos e netos...

Quem sabe bem como somos eternamente volúveis no sentido de amar alguém são nossas parceiras que sofrem e vivem a distância e sempre estão dispostas mesmo sem nosso amparo e presença conseguem educar devidamente nossos filhos...

Aprendi que temos a nossa obrigação total pela educação dos nossos filhos e netos, mas nem sempre podemos dar todo amparo de educá-los de perto com todo o lado de compreensão e carinho que desenvolve nossos filhos com uma personalidade a toda prova de riscos de serem viciados ou drogados em algo...

Acredito que nessa parte sempre nas minhas folgas sempre que pude voltei e cuidei bem de perto dos meus filhos tanto do primeiro casamento que fui bem mais próximo enquanto eram crianças e somente o caçula vivi muito distante dele, pois ao me separar de sua mãe fui trabalhar na Bahia, a quase 2000 km de distância e daí as minhas visitas eram de dois em dois meses ou em 3 em 3 meses, devido a autorização e os custos dessas viagens pagas pela empresa contratante...

Quando tinha qualquer competição de troca de faixa em seus treinamentos de lutas marciais, com certeza como país viajava para estar presente torcendo por eles...

Amparo financeiro jamais faltou pois já na empresa entregava o termo de separação e 30% dos meus proventos era automaticamente depositado na conta da minha ex mulher de forma que jamais faltou algum dinheiro para que meus filhos não pudessem ter algo que quisessem, mas ela também era suficientemente esperta para guardar para de repente quando eu estivesse desempregado, não dependesse desse apoio, e assim vivemos com excelente relacionamento de casais separados...

Não obstante, a maior parte dos valores monetários vinham para a segunda esposa que achava que a mina jamais iria acabar e jamais fez poupança e um dia na idade mais difícil em que somos não mais procurados para algum trabalho, pois ou estamos muito velho para tais responsabilidades, ou como aposentado eles consideram carta fora do baralho, e jamais nos convidam para algum trabalho...

Se tivermos amigos é muita sorte deles podem nos indicar para algum trabalho ou desafio de atuar e poder amealhar de novo algum provento e poder sobreviver...

Acredito que não apenas eu mas a maioria dos meus colegas de profissão a partir dos 50 anos de idade tiveram mais problemas de serem aceitos como profissionais do que os jovens recém formados que são bem mais baratos e a empresa pode investir e ficar com ele por algum tempo sem temor de que o mesmo irá embora na primeira chance de algum trabalho bem melhor remunerado...

Vivo trabalhando para empresas que prestam serviços para empresas estatais que nos contratam via terceirizados afim de que possamos garantir a qualidade desejada ou adequada ao produto que a empresa adquiriu ou quer que tal produto dure sem problemas de montagem ou execução por mão de obra não qualificada, que nem sempre é encontrada em todo território nacional...

Neste momento com a maior estatal em crise de corrupção e perda de sua capacidade de renovar equipamentos, ou mesmo ampliar estamos todos a espera de uma luz no fim do túnel, pois nunca em tempo algum se provou tanta roubalheira por gente envolvida tanto na contratante como nas empresas que formaram um cartel buscando maximizar seus lucros e de tal forma que hoje somos nós que pagamos por tal ganância...

Com certeza de que outros países mais desenvolvidos teriam uma punição exemplar para tais desvios, mas que nossa nação brasileira jamais faz um MEA CULPA e nem mesmo procura resolver tais pendências em caráter irrevogável e nem procura eliminar de vez tais empresas que atuaram de forma ilegal, pois tudo isso é um lobby tão bem orquestrado que existe uma máfia interna existente e que mantem tais profissionais e gente importante a luz da justiça protegidos pelo próprio governo conivente principalmente com governantes corruptos e corruptores que grassam há mais de um século nesse país ou melhor dizendo desde o império que levam 4/5 de nossas riquezas e nos deixavam apenas 1/5 de nossa riqueza solapada todos os anos legalmente ou ilegalmente pelo contrabando que se faz de produtos como o café, que o PARAGUAI nunca plantou um pé de café, mas é o maior exportador da América Latina para toda a Europa...

Graças as tais facilidades de um território de grande extensão e as fronteiras livres para tais comércios ilegais e liberados até mesmo pelos fiscais que atuam nessa área e permitem que tudo isso aconteça...

Somos o maior país da AMÉRICA LATINA, mas somos o país mais corrupto e menos interessado em descobrir tais culpados e puni-los e ainda manter todos livres fazendo tais negócios escusos e tão prejudiciais a nossa nação brasileira...

Amigos que possam entender que todos nós somos responsáveis para que tal sangramento de nossa economia brasileira seja estancada, e que tais lobbies não existam mais e nem que possam prejudicar tanto a nossa nação será preciso cortar a própria carne no cerne e eliminar tais práticas tão malignas para nossa evolução econômica para que esta nação seja a maior e mais rica de todo o planeta...

Depende de nós povo que saiba a sua responsabilidade em cobrar quem elegeu ou que vote melhor em pessoas honestas e dignas ou que possam analisar seus projetos de forma consciente e dar maior valor a SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA, pois esse tripé atualmente foi esquecido por nossos governantes, tanto pelo LEGISLATIVO, bem como pelo JUDICIÁRIO que lavaram as mãos e deixam esse bando de mafiosos tomarem conta e fazerem desse país o reino das MARACUTAIAS... e dos sonegadores de impostos e agora ... DOS CORRUPTOS DE COLARINHO BRANCO... e que jamais serão presos ou condenados... e se condenados com as benesses de prisão domiciliar livres... quando numa INDONESIA seriam passiveis de pena de morte ou prisão perpétua...