QUEM É O MAIOR CAMPEÃO DO MUNDO EM SURF???

Robert Kelly Slater (Cocoa Beach, 11 de Fevereiro de 1972) é o maior surfista profissional da história deste desporto.

Começou a competir no ano 1978, quando tinha seis anos de idade, no Salick Brothers Surf Contest, que venceu. Jovem demais para viajar, desenvolveu as suas habilidades nas praias locais da Flórida. Por volta de 1982, ganhou quase todos os campeonatos de Menehune para jovens com idade inferior a 12 anos (Menehune era o nome de uma tribo mitológica de polinésios).

Slater é undecacampeão mundial de surf, e competiu nos X-Games de 2003 e 2004. Em maio de 2005, na final do Billabong Tahiti Pro em Teahupoo, Slater tornou-se o primeiro surfista a ter duas notas máximas no sistema de pontuação de duas ondas da ASP (a conquista correspondente ao sistema anterior de três ondas pertence a Shane Beschen em 1996). Slater acompanhou a evolução e as mudanças do esporte durante duas décadas, inspirando surfistas de duas gerações, sendo considerado por muitos como o maior surfista de todos os tempos.

Kelly Slater foi campeão mundial de surf por 11 vezes (1992, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 2005, 2006, 2008, 2010, 2011).

O norte-americano foi o surfista mais jovem a ser campeão do circuito mundial, ao conquistar o título de 2002 aos 20 anos.

Slater ajudou a popularizar o surf ao redor do mundo e coleciona alguns dos principais recordes da WSL (World Surf League), como o maior número de vitórias no WCT (55), mais vitórias em uma temporada (7) e títulos consecutivos (5).

Nota do divulgador:- Ainda continua participando mas acredita que Gabriel Medina ainda é jovem e tem chances de também suplanta-lo!!! Boa sorte e empenho ao Gabriel Medina!!!!