Biografia de Adilson Adalberto da Silva

Adilson Adalberto da Silva é poeta, escritor, desenhista, violonista, violinista e professor de Ciências Biológicas (Biólogo) atuante no Governo do Estado de São Paulo, cursando último semestre de Licenciatura em História.

Nasceu e cresceu na cidade de Itabaiana – PB a 26/05. Passou a infância, adolescência e também a fase adulta na mesma cidade, com irmãos e os pais. Saiu de lá pouquíssimas vezes - tentar a vida na região Sudeste, mas sempre retornando a terra natal. Desde cedo demonstrou aptidão para o mundo das artes. Primeiro, foi fisgado pelo o desenho, onde participou e ganhou medalhas participando de concursos na escola. Segundo, enveredou para a música, entrando para o “PCCN - Ponto de Cultura Cantiga de Ninar”, onde passou a estudar aulas de teoria e prática de violão, tornando – se Monitor de Música e Ativista Cultural; tempos depois formou com um parceiro de ONG, a primeira e única Orquestra de Violão da cidade: “ O Som do Coração”. Participou do Projeto “ Livro na Feia”. Mais adiante atendendo a convite integrou o Sarau das Almas – grupo que se apresentava no Café Sivuca – Praça Epitácio Pessoa Itabaiana – PB, bem como cidades circunvizinhas, onde além de tocar violão também declamava poesias de sua autoria. Por fim, como Ativista Cultural integrou o Museu Memória Viva, depois fazendo parte da diretoria com o cargo de Conselheiro Fiscal, e finalmente foi membro do Conselho Histórico, Artísitico e Arquitetônico da cidade. Faz parte da ALBAP – Academia Luso-Brasileira de Artes e Poesias, Ocupante da cadeira de número 26 e tendo como Patrono Paulo Coelho. Atualmente é fundador das páginas Prosa e Poesia e “Orquestra de Violão "O Som do Coração" .

Adilson Adalberto

http://adilsonconectado.blogspot.com/

Adilson Adalberto
Enviado por Adilson Adalberto em 25/08/2020
Código do texto: T7045965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.