Mãe (Baseado em fatos reais).

Os seus passos largos, deram lugar a passos contidos!

O seu corpo forte,hoje é sustentado por uma muleta!

ó minha mãe,vejo seus passos cada vez mais lentos,com os olhos triste de um menino.

Quantas vezes, disposta a dar a sua própria vida,(como uma leoa)protegeu,seus filhotes, dos males do mundo( hoje idosa) incumbido dessa tarefa,(sou eu.)

Quantas vezes,me ensinou,a respeitar as pessoas,palavras como essas,eram usuais no nosso cotidiano:

- Respeite os mais velhos!

- Menino, não fique com aquilo,que não lhe dei!

- Quem lhe deu isto?

- meu filho,se algum estranho lhe chamar, você não vai, sai correndo!kkk

( Doces lembranças)

Aí meu Deus,Quantas vezes , inconsolável,eu clamo:( quem nunca?)

-Porque as mães não são eternas?

...Ai vem a insônia,a noite mal dormida,a ansiedade.( Tristeza).

...Minha amada mãe,com os seus passos cada vez,mais lentos,com esses seus cabelos que teimam em ficar brancos , é catarata,coração grande, artrite, artrose, hipertensão,essas e outras situações que afligem,o seu corpo;(faz o menino, dentro desse homem, entrar em Pânico.)

aí minha velha,minha amada velha,!há cada dia, há cada hora,vejo a plenitude de sua vida,dar lugar ao cansaço.

Uma leoa, é capaz,de criar,por amor,por instintos,seus leãozinhos!

Mas leãozinhos, quando crescem, não querem cuidar da mãe Leoa,preferem andar em outros, bandos!

Quisera eu ter o poder de lhe devolver a vida plena!

Pudera eu,livra lá de toda essas mazelas temporais!

Ó mãe,minha mãe,minha bela e idosa e amada Leoa ,cuidarei da senhora,o melhor possível!

Lhe darei o melhor de mim,como um filho (mas temo jamais,ser suficiente)

O menino, dentro de mim,entra em,desespero!..

- Alan Jefferson(Taberna poética)

Em,18/01/2020

PS: Para minha mãe,com muito amor e carinho!

Maria da Conceição Araújo.

Alan Jefferson (Taberna poética)
Enviado por Alan Jefferson (Taberna poética) em 05/07/2020
Código do texto: T6997244
Classificação de conteúdo: seguro