Olympio José de Araújo, O Cronista


Sou Olympio José de Araújo. Nasci no dia 21 de novembro de 1985, no município de São Sebastião da Boa Vista, Ilha de Marajó, Estado do Pará, Brasil. Desde a mais tenra infância o mundo encantado das letras me fascinou e cresci ouvindo meus avós e meus pais contando ‘causos’. Cursei o nível superior pela UFPA, graduando-me em Pedagogia.


Sou o mais antigo heterônimo de Jaime Adilton Marques de Araújo, aparecido lá pelo final da década de 1980, quando o poeta aprendia as primeiras letras na Escola Municipal Betel e se encantava com o mágico mundo das palavras. 

 

A Obra

 

Minha obra é constituída exclusivamente em prosa e não está presa a nenhuma vertente literária em especial.


Psicanaliticamente falando sou o SUPEREGO de Jaime Adilton e não me furto à tarefa de contar o amor e de exaltar a vida em suas múltiplas facetas.


◄ Teotônio Vilaça | Nuno Perez ►
 

Voltar à Capa

Olympio José de Araújo
Enviado por Jaime Adilton Marques de Araújo em 11/06/2020
Reeditado em 19/01/2022
Código do texto: T6974513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.