BETO CARRERO

João Batista Sérgio Murad nasceu em 9 de setembro de 1937 na cidade paulista de São José do Rio Preto. Ainda criança se divertia com o personagem 'Zorro', passando a imitá - lo. Veio daí o desejo de ingressar no mundo artístico. Conseguiu, com facilidade, apresentar programas locais, inclusive tornando - se músico sertanejo, em razão da sua voz grave (seja com o microfone ou sem ele) chegando, rapidamente, á locutor de rodeios, época que já estava no auge do sucesso.

Foi ainda, agente de talentos, publicitário e empresário, ganhando merecido destaque pela sua 'pinta de cowboy'. Era essa, a sua marca registrada. Possuía, até então, numerosos fãs. Criou o Parque Beto Carrero World (em 28 de dezembro de 1991), instalado no município de Penha, litoral norte de Santa Catarina. O empreendimento, dentro de pouco tempo, se 'agigantou' no tamanho e na preferência do público. A aréa compreende 14 km² de espaço livre e ocupado por brinquedos/atrativos de grande porte.

Veio a falecer em 01 de fevereiro 2008 por causas naturais.

Thiago Valeriano Braga

Thi Braga
Enviado por Thi Braga em 23/05/2020
Reeditado em 24/05/2020
Código do texto: T6956165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.