QUANDO O ÓDIO FALA MAIS ALTO QUE A RAZÃO.

CONFORME OS DIAS IAM PASSANDO, PERCEBIA QUE AS PESSOAS TAMBÉM IAM SE DISTANCIANDO O QUE PARA MIM ERA ÓTIMO, COMO DIZIA MEU FALECIDO ESPOSO: TEM PESSOAS QUE COM SAPATO NA BOCA É UM POETA. ESTAVA SENDO MOVIDA PELO ÓDIO E RANCOR. QUERIA VOLTAR A VIVER DE QUALQUER FORMA. COMECEI A FAZER PLANOS E SENTIA UMA ALEGRIA EXÓTICA. DIGO ISSO PORQUE QUANDO ENTRAVA EM CASA, ERA TOMADA POR UMA IRA QUE FAZIA QUEIMAR MEU CORAÇÃO. SENTIA MUITO RANCOR PELO MEU MARIDO. QUERIA QUE AS COISAS FOSSEM MAIS SIMPLES.

AS CRISES COMEÇARAM AOS POUCOS ME IMPEDIR DE SAIR DE CASA. NÃO FALAVA PARA NINGUÉM.

COMEÇAMOS A DISCUTIR SOBRE HERANÇA. NESTA HORA O MATERIALISMO FALA MAIS ALTO. E AI PERCEBI QUE O FALECIMENTO DELE PASSOU A VIRAR UM NEGÓCIO PARA A SUA FAMÍLIA .

SENTIA INDIGNAÇÃO E INJUSTIÇA POR TER FICADO COM ELE E DEPOIS DE TUDO,TER QUE OUVIR AS BARBARIDADES DA MÃE DELE.

CADA VEZ MAIS IA EMAGRECENDO E ME APEGANDO À DETALHES COMO POR EXEMPLO, DEIXAR A ESCOVA DE DENTES NO MESMO LOCAL. NÃO LEMBRAVA DELE COM CARINHO, AMOR E SAUDADE. LEMBRAVA APENAS COM MÁGOA POR TER ME DEIXADO NAQUELA SITUAÇÃO INCERTA E SOLITÁRIA.

TREMIA MUITO E COMIA POUCO ENTÃO, NÃO ACHAVA QUE ERAM CRISES E SIM FALTA DE ALIMENTO. NÃO PRATICAVA MAIS NENHUMA ATIVIDADE FÍSICA E NÃO DORMIA MAIS. ISSO SIM, COMEÇOU A FICAR PREOCUPANTE. COMO MINHA RESISTÊNCIA ESTAVA BAIXA, ADENTRAVA PARA MAIS UMA GRIPE. NESSAS ALTURAS DO CAMPEONATO, JÁ HAVIA TIDO 4ª GRIPES E 11 KILOS À MENOS.

NESTE MOMENTO COMECEI A FICAR CADA VEZ MAIS RECLUSA E SOZINHA NA MINHA CASA. MINHA MENTE NÃO PARAVA DE PENSAR NOS BENS E COMO IA FAZER PARA ME SUSTENTAR. O MEDO COMEÇOU CRESCE CADA DIA MAIS.

COMO NÃO SAIA DE CASA, NÃO DISTRAIA A MINHA MENTE E SEM PERCEBER COMECEI A LER E ASSISTIR SOMENTE COISAS TRISTES FORA AS MÚSICAS.

NA 5º GRIPE, A SAUDADE COMEÇOU A FICAR INTENSA, DAI VEIO O CHORO QUE NÃO PARAVA NEM QUANDO ESTAVA DANDO AULAS.

FICAVA SENTADA NA CADEIRA QUE TEM NO MEU QUARTO COM AS FOTOS DELE E ROUPAS QUE AINDA TINHAM O SEU CHEIRO. MAU SABIA QUE ISSO NÃO ESTAVA ME FAZENDO BEM.

COMO DESEJAVA QUE ELE APARECESSE PARA MIM, NEM QUE FOSSE NO SONHO. FOI AÍ QUE CHEGUEI A PENSAR EM ME MATAR.

A VIDA JÁ NÃO TINHA SENTIDO. O ÓDIO A MÁGOA SE TRANSFORMARAM EM DOR. QUANDO DIGO DOR, ME REFIRO AO SENTIMENTO DA FALTA QUE A PESSOA AMADA FAZ. TUDO LEMBRAVA ELE, TUDO CHEIRAVA ELE, TUDO AINDA NA CASA ERA ELE. ME ARREPIAVA SÓ DE PENSAR EM DESFAZER DE ALGO DELE.

FOI AI QUE, EM UM DIA, NUMA MANHÃ, COM UMA GRIPE DAQUELAS, QUE FINALMENTE O MEDO ME VENCEU, ME DOMINOU E ME FERROU A VIDA.

TINHA 4 AULAS PARA DAR, SOU PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA CRIANÇAS DE 3,4 E 5 ANOS. SOZINHA NA ÁREA EXTERNA PERCEBI QUE MEU CORAÇÃO ESTAVA ACELERADO. INCIOU A BATEDEIRA E AUTOMATICAMENTE PERCEBI QUE MINHA RESPIRAÇÃO NÃO FLUÍA. O PÂNICO DE ALGUÉM PERCEBER FOI AUMENTANDO, AUMENTANDO E AUMENTANDO A PONTO DE EU COMEÇAR A PULAR E DANÇAR JUNTO COM AS CRIANÇAS PARA TIRAR O FOCO DOS SINTOMAS FÍSICOS.

HAVIA LIDO ALGUMA COISA NA INTERNET PARA CONTROLAR UMA CRISE, MAIS NESSA HORA A MENTE BLOQUEIA TUDO. NÃO CONSEGUIA RESPIRAR FUNDO E ATÉ HOJE ISSO ME APAVORA.

CONSEGUI CHEGAR NA CASA DA MINHA MÃE E ABRI O JOGO COM ELA. AO MESMO TEMPO QUE FOI UMA ALIVIO, FOI UMA VERGONHA INTENSA. ME SENTIA UMA INÚTIL, UMA CRIANÇA DESCONTROLADA...

manyy
Enviado por manyy em 08/05/2020
Código do texto: T6941131
Classificação de conteúdo: seguro