O MEDO DISFARÇADO DE CORAGEM.

JÁ HAVIA PERCEBIDO QUE ESTAVA COM A SÍNDROME DO PÂNICO E COMO ACREDITO QUE A GRANDE MAIORIA, AO INVÉS DE BUSCAR AJUDA, PROCUREI ESCONDER O MÁXIMO QUE PUDE. NESTE PERÍODO AS CRISES ERAM RÁPIDAS E MENOS INTENSA, SENDO ASSIM, CONSEGUIA SAIR DE CASA E IR TRABALHAR,

ESTAVA INCIANDO EM UM NOVO TRABALHO O QUE FAZIA ESQUECER A SOLIDÃO E A DECEPÇÃO COM ALGUMAS PESSOAS. DIZER QUE ESTAVA FELIZ ERA ABSOLUTAMENTE IMPOSSÍVEL. ESTAVA APENAS TENTANDO ESQUECER DOS MEUS PROBLEMAS.

COMIA MUITO POUCO E COMO ESTAVA NO INVERNO ME ALIMENTAVA BASICAMENTE DE SOPA QUE MINHA MÃE FAZIA. COMECEI A FICAR MUITO RESFRIADA. MINHA RESISTÊNCIA CAIU MUITO E MEU ORGANISMO NÃO RESISTIU.

NÃO TINHA VONTADE DE CONVERSAR E NEM SAIR DE CASA PORÉM, OBRIGATORIAMENTE TINHA QUE RESOLVER COISAS DE MEU MARIDO E ASSIM, FUI ME DEPRIMINDO CADA VEZ MAIS. EVITAVA PEDIR AJUDA PARA AS PESSOAS, ACHAVA QUE ERA CAPAZ DE RESOLVER TUDO SOZINHA.

ME ESCONDI ATRÁS DE UM ESCUDO DE FORTE E SERENA. NO FUNDO ESTAVA COM MEDO E APAVORADA COM AS CRISES E NÃO RECONHECIA OS GATILHOS.

FICAVA EM CASA SOZINHA MAS, NÃO CHORAVA. DEIXEI A CASA EXATAMENTE COMO ESTAVA. ROUPAS, FOTOS E OBJETOS NO MESMO LUGAR COMO SE POR ALGUM MILAGRE ELE FOSSE VOLTAR E UTILIZAR OS SEUS PERTENCES.

AOS POUCOS ME AFASTEI MAIS E MAIS DE MINHA FAMÍLIA E NÃO ACEITAVA CONSELHOS. PARECIA QUE TODOS ESTAVAM TENTANDO ME CONTROLAR E DITAR AS REGRAS DA MINHA VIDA. ISSO ME IRRITAVA E ME ABORRECIA DEMAIS.

QUERIA GRITAR COM O MUNDO, COMECEI A FICAR REVOLTADA E IRADA COM A MORTE E COM A SITUAÇÃO INJUSTA QUE A LEI HAVIA ME DEIXADO.

QUANDO NÃO SE TEM FILHO, METADE DOS BENS ADQUIRIDO APÓS O CASAMENTO DEVE VOLTAR PARA A ASCENDENTE. NO CASO A ASCENDENTE ERA A MÃE DELE QUE ME GARANTIU QUE NÃO QUERIA NADA DELE E DEPOIS, ADIVINHA??? ENTÃO, AGORA IMAGINA A MINHA SITUAÇÃO.

FIQUEI REVOLTADA COM ELA, POIS, POR UM SIMPLES ATO COVARDE, ME TIROU A PAZ, A FÉ E A SAÚDE MENTAL.

JÁ SABIA QUE DE UMA FORMA OU OUTRA, O VÍNCULO IRIA SER ROMPIDO, MAS NÃO DESTA FORMA CRUEL...

manyy
Enviado por manyy em 05/05/2020
Código do texto: T6938044
Classificação de conteúdo: seguro