UM BURACO NEGRO

APÓS A MORTE, CERTAMENTE A FICHA NÃO HAVIA CAÍDO. MINHA CASA ESTAVA REPLETA DE GENTE QUE SE DIZIAM SOLIDÁRIAS E SOLÍCITAS À MINHA PERDA. INFELIZMENTE DEPOIS DE UM TEMPO, PUDE PERCEBER QUE ERAM APENAS PESSOAS DE MENTE PEQUENA E INFELIZES QUE SE ALEGRAVAM COM A TRISTEZA DOS OUTROS.

TIVE APENAS NESTES DIAS, UMA LEVE BATEDEIRA, NADA ALÉM DE ANSIEDADE MODERADA. NEM TRISTEZA, NEM ALEGRIA, APENAS NADA!

CONFORME OS DIAS FORAM PASSANDO, FUI VOLTANDO PARA MINHA CASA. NA VERDADE, NÃO TINHA IDEIA DO QUE ESTAVA POR VIR.

ACREDITO QUE QUANDO UMA PESSOA MORRE, DEVERÍAMOS POR LEI, NOMEAR ALGUÉM PARA TOMAR CONTA DA PARTE BUROCRÁTICA.

SENTIA UMA DOR NO PEITO QUANDO TINHA QUE DAR ENTRADA EM PAPELADAS. NOSSA, COMO DOÍA CARREGAR O ATESTADO DE ÓBITO DO MEU MARIDO. AQUELE SIMPLES PAPEL PARECIA PESAR 1 TONELADA E ARRANCAVA DA MINHA MENTE A FANTASIA DE ACORDAR DE UM PESADELO E PERCEBER QUE O MEU MARIDO HAVIA VOLTADO.

CONTUDO, ALÉM DA TRISTEZA DA PERDA, HOUVE NESTE MEIO DE TEMPO UMA DOR AINDA MAIOR. A DOR DA TRAIÇÃO DE PESSOAS QUE DIZIAM ME AMAR. É AQUELE VELHO DITADO: A MESMA MÃO QUE TE AFAGA, É A MESMA QUE TE APEDREJA. E ASSIM, CONHECI O SENTIDO DA VIDA DE ALGUMAS PESSOAS, DINHEIRO, DINHEIRO E MAIS DINHEIRO.

FOI ENTÃO QUE ESSA SIMPLES REVELAÇÃO DO SER HUMANO ME ATINGIU EM CHEIO E COMECEI A ENTRAR EM DEPRESSÃO E LOGO, AS CRISES COMEÇARAM A SE INTENSIFICAR.

NORMALMENTE QUEM TEM OU TEVE A SÍNDROME DO PÂNICO SABE O QUANTO É DIFÍCIL ASSUMIR ESTA FRAGILIDADE, ESTA VULNERABILIDADE. EMBORA EXISTA UMA CAMPANHA IMENSA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, ACREDITO QUE O PRECONCEITO AINDA CONTINUA MUITO MAIOR QUE BUSCAR AJUDA E ESTE PRECONCEITO TAMBÉM VEM DE NÓS MESMOS.

FOI ASSIM QUE, DA NOITE PARA O DIA EU VIREI REFÉM DOS MEUS MAUS PENSAMENTOS...