PANIQUEI

SEI QUE EXISTEM VÁRIOS VÍDEOS, LIVROS, BLOGS E DIVERSOS TEXTOS SOBRE ESTAS DOENÇAS MENTAIS. MEU INTUITO É REGISTRAR E ASSIM COMPARTILHAR MINHA LUTA E SUPERAR O PRECONCEITO CONTRA ESSAS DOENÇAS MENTAIS E SIM, EU SOU UMA DOENTE MENTAL. FORTE ESSA FRASE MAIS NECESSÁRIA PARA MINHA CURA.

PENSO AQUI , EM DEIXAR DE MANEIRA IRÔNICA ,UM PEQUENO SOPRO DE AJUDA AQUELES QUE TAMBÉM NECESSITAM. NÃO SOU MÉDICA E NEM PSICÓLOGA MUITO MENOS ESCRITORA MAS, SOU APENAS UMA PESSOA QUE LUTA CONTRA UMA SOLIDÃO E UM MEDO QUE ESTA APENAS EM MINHA CABEÇA E QUE VEM ME IMPEDINDO DE SER LIVRE E RECOMEÇAR.

DESENVOLVI ESTRESS PÓS TRAUMÁTICO QUANDO A APROXIMADAMENTE 6 MESES FIQUEI VIÚVA. MEU MARIDO FALECEU DE HIPERTENSÃO PULMONAR MAS, NÃO VOU FOCAR NELE, EMBORA É IMPOSSÍVEL NÃO FALAR DO AMOR DA MINHA VIDA. SINTO UMA SAUDADE DOS TEMPOS EM QUE ESTÁVAMOS JUNTOS E VIVÍAMOS UM PARA O OUTRO. TIVE INESPERADAMENTE QUE VIVER SEM APOIO, SEM MEU AMIGO, SEM MEU AMOR. LOGO, RECOMEÇAR ESTÁ SENDO MUITO MAIS DIFÍCIL DO INICIAR ALGO QUE NUNCA VIVI..

MAS ENFIM, AQUI ESTOU, DISPOSTA A COMPARTILHAR UM POUCO DO MEU RECOMEÇO E NÃO PRETENDO DAR LIÇÃO DE MORAL E NEM RELIGIOSIDADE POIS, QUEM VIVEU UM LUTO E QUEM VIVE COM SÍNDROME DO PÂNICO SABE QUE EXISTEM DORES E MEDOS QUE NINGUÉM PODE PASSAR OU SUPERAR POR NÓS.

VAMOS LÁ....

06 DE MAIO ,18 HORAS O MÉDICO ME CHAMOU NA SALA DO HOSPITAL E DISSE : ENTÃO , FIZEMOS TUDO QUE PODÍAMOS , MAIS SEU MARIDO NÃO RESISTIU.

EU VIREI PARA ELE E DISSE: MAIS E SE CHAMARMOS OUTRO MÉDICO ?

NESTA HORA NEM PERCEBI QUE CHAMEI O MÉDICO DE INCOMPETENTE, MAS, ERA APENAS O QUE CONSEGUIR DIZER. SEI LÁ, PARECE QUE NESTA HORA O CÉREBRO DERRETE E VOCÊ FICA SEM RACIOCINAR.

BOM, O RESTO É DE PRAXE MESMO, ESCOLHE ROUPA, CAIXÃO, CHORA E VAI PARA O VELÓRIO. DAI EU PERGUNTO, ALGUÉM, MESMO QUE JÁ TENHA PERDIDO UM ENTE QUERIDO SABE COMO FICAR EM UM VELÓRIO ? EU JÁ TINHA PERDIDO AVÔ, AVÓ , MADRINHA E ATÉ 9 MESES ANTES DA MORTE DE MEU ESPOSO ,MEU PAI E MESMO ASSIM, COM TANTO “TREINOS”, NÃO SABIA COMO FICAR NO VELÓRIO DO MEU PRÓPRIO MARIDO. ME SENTI EXPOSTA A PONTO DE QUERER MANDAR TODO MUNDO PARA O INFERNO. OUVI TANTA BESTEIRA QUE ACREDITO QUE AS PESSOAS ESTAVAM MAIS CHOCADAS DO QUE EU. AVISO AOS NAVEGANTES, QUANDO FOREM VELÓRIOS, APENA ABRACE E SE NÃO TEM NADA DE BOM PARA DIZER, IMAGINA QUE A PESSOA QUE PERDEU UM ENTE É UMA BOMBA GIGANTE QUE IRÁ EXPLODIR A QUALQUER MOMENTO ENTÃO, ABRACE A PESSOA COM CALMA E SAIA BEM DEVAGAR, MUDINHO, BEM CALADO.

OUVI TAMBÉM, MUITAS PALAVRAS DE CONFORTO QUE TALVEZ NÃO ERAM A HORA DE OUVIR, MAIS COMO EU DISSE, NÃO FOMOS PREPARADOS PARA SITUAÇÕES COMO ESTAS E SENDO ASSIM, REALMENTE FICAMOS INQUIETOS E ANSIOSOS POIS, NO FUNDO AQUILO PARA MIM ERA TOTALMENTE DESNECESSÁRIO E SOFRIDO.

manyy
Enviado por manyy em 30/04/2020
Código do texto: T6933166
Classificação de conteúdo: seguro