Perfil 2 - Um homem desconhecido por todos mas conhecido por mim

O homem do perfil 2 é um mistério para mim. O conheci sob o efeito do álcool e me pareceu simpático e alegre. Me identifiquei, trocamos muitas conversas e confidências, pois estávamos na mesma fase da vida. Eu amei como eu me sentia uma mulher com uma voz perto dele, profundamente respeitada por minhas ideias.

Discutíamos política e em paralelo, nossas vidas.

As vezes as madrugadas pareciam curtas.

Éramos muito diferentes. Mas a tolerância parecia reinar, mesmo em meio a debates acalorados sobre um tema ou outro. Foi a primeira vez que me senti tão completa intelectualmente.

Sempre que ele estava sob o efeito do álcool parecia mais leve, menos irritado e consequentemente, mais romântico. Embarquei também e aproveitei a oportunidade para afirmar que sim,

eu gostava dele. Talvez não nos termos convencionais mas, decididamente, era alguém que revitalizava meu momento de vida.

Percebi que, quanto mais íntimo, mais irritado ele parecia ser. Provavelmente pelo meu hábito de honestidade excessiva, talvez pelos meus exemplos não muito bons e o pior, pelas minhas escolhas

na vida. Saber que alguém é diferente e respeitar é algo, mas eu, eu cheguei a um ponto que eu não podia ser tão diferente assim, não era justo que eu o fosse. Para ele, eu precisava de salvação.

Não sei se a salvação era a palavra certa mas sim. Eu migrei de uma pessoa legal com quem se poderia ter uma boa conversa sobre política para uma talvez futura parceira, e, neste espaço, não havia motivos para que eu discordasse mais dele.

Agora, eu o estava irritando, irritando tanto que ele admitiu que se desencantou com 'a gente' e que não me aceitava. Que o espaço que construímos para expor ideias estava fechado e que, ele sabia como eu pensava, sabia também que eu não pensava em mudar e que não tinha mais sentido permanecer em debates.

Fiquei com muita raiva, tanta raiva que não fui civilizada. Pela primeira vez eu descobri o machismo direto e honesto. Eu sabia que eu podia intimidar alguns homens, mas nunca esperava que alguém tão aberto a debates fosse ao mesmo tempo tão intolerante.

Uma sexta feira voltando do meu trabalho, chorei. Me questionei se eu estava escolhendo a melhor forma de viver, me questionei se eu estava fingindo as minhas escolhas, afinal, uma mulher que não aceita o tradicional, normalmente parece mais interessante.

Meu ego estava totalmente resumido a pó e eu estava pensando em um homem que gostei apenas enquanto ele estava sob efeito da bebida. Me questionei se tudo era real.

Recebi conselhos de amigos e fui muito bem recebida e melhorei. No entanto, sei que acabou.

Na última tentativa de contato, percebi que talvez ele esteja certo.

Eu sou dramática demais.

O homem do perfil 2 vai ser sempre um mistério. Quem ele era? ele me amou? o que ele pensava realmente de mim? nunca vou saber. Mas, apesar de todo 'drama' vivemos coisas muito significativas. Sinto saudades de como eu me sentia perto dele.

- Baseado em situações reais

Mulher Anônima
Enviado por Mulher Anônima em 23/02/2020
Reeditado em 23/02/2020
Código do texto: T6872445
Classificação de conteúdo: seguro