1144-MOMENTOS MEMÓRAVEIS - Memórias - 1o. de série

Série Momentos memoráveis – 1º.

A experiência de vida nada mais é do que as memórias bem sucedidas. Quem não tem memórias acumuladas, não tem sabedoria de vida.

A pessoa de boa memória recorda das pessoas que conheceu, das situações e fatos que vivenciou, de histórias e causos de toda sua vida, e sabe transmiti-los com propriedade, detalhes e graça.

Quando digo memórias, deixo claro que são recordações guardadas de modo positivo, diferente das lembranças saudosistas.

Há tipos de lembranças: as memórias, como acima se explica; há as lembranças saudosas, aquelas em que a pessoa se lembra com saudade, comparando com os tempos atuais, e usando sempre palavras como “aquele tempo, sim, que era bom”, ou “já não é mais como no meu tempo”, ou ainda “gostaria de tudo fosse como no meu tempo”.

Existem até livros de autoajuda que se se fixam no poder do agora, ou o passado passou, o futuro ainda não aconteceu, vivamos o agora e outras tolices, como se passado e futuro não fizessem parte de nossa existência.

Estas considerações servem de intróito a uma série de crônicas ou contos, em que irei registrando minhas memórias mais importantes, que por sua doçura, pela beleza de certos momentos, quer pela dramaticidade ou outras emoções que me despertaram, e que sinto, sim, até hoje, quando me ponho a recordá-las.

ANTONIO ROQUE GOBBO

Belo Horizonte, 12 de fevereiro de 2020

Cronica da Série INFINITAS HISTÓRIAS # 1144

Antonio Roque Gobbo
Enviado por Antonio Roque Gobbo em 17/02/2020
Código do texto: T6868225
Classificação de conteúdo: seguro