pitangas choradas

- vou te contar uma história. Era uma vez um casal que se encontrou no momento errado de suas vidas e...

- pera, tu realmente acredita nisso? Em momentos errados?

- Seria errado pois poderia ser mais fácil em outro momento

- mas no outro momento as condições seriam outras, e nada garante que eles seriam os mesmos para se conhecer e ter essa história.

- tu não me deixa continuar, caralho. Olha, momento errado porque eles não ficam juntos na história.

- mas isso não significa momento errado! Quando você fala assim parece que a vida tem um rumo certo, um certo ou errado para toda situação.

- tu tá me dizendo então que se fosse mais fácil ou mais difícil seria o melhor momento de qualquer maneira?

- não digo que seria o melhor momento, mas simplesmente o momento em que aconteceu, sem mais nem menos.

- cru e nu?

- que nem a vida nascida.

- então vou deixar assim mesmo...

- te desanimei, né?

- não muito, mas me fez perceber que toda história de amor simplesmente acontece, independente das condições favoráveis ou não.

- era bem isso mesmo que queria dizer. Não escolhemos o ambiente, as pessoas ou o sentimento.

- só escolhemos como reagir, não?

- é. Mas qual era a tal da história então?

- ela é comprometida, entende? no fim só queria chorar minhas pitangas. Tô apaixonada e não vejo saídas.

- sei que tu quer uma saída, mas as vezes é só amar mesmo.

- mas dói um pouco, não?

- sim e não. Dói porque tu já tem um apego ao sentimento, e é muito melhor ser correspondido.

- sempre vai ser

- mas isso não significa que é o fim do mundo amar e ser feliz pela outra pessoa, independente de quem está do seu lado.

- meio sádico, não?

- pior que não, isso é só o Amor sem apego.

- você já passou por isso?

- se não tivesse passado eu não estaria te falando isso agora.

- e tu ainda ama ele?

- ... é claro que sim.

- e não te dá saudades?

- sim. é como aquelas noites de verão, sabe? com um vento fresco... dá saudades, mas o melhor a fazer é só sentir. aquece o peito.

- e tu segue a vida? se apaixona por outras pessoas?

- claro, continue amando. senão a vida passa por nós e a gente vira espectador.

- tu faz alguma coisa sobre amar?

- só poesia.

veg(ana)
Enviado por veg(ana) em 21/01/2020
Código do texto: T6847107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.